Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Margot Robbie não recebe reconhecimento suficiente”, diz Robert Downey Jr.

    Ator que concorre ao Oscar por "Oppenheimer" reclamou da falta de indicação da estrela de "Barbie"

    Robert Downey Jr., de "Oppenheimer", reclamou da falta de reconhecimento de Margot Robbie por "Barbie"
    Robert Downey Jr., de "Oppenheimer", reclamou da falta de reconhecimento de Margot Robbie por "Barbie" Divulgação/Universal Pictures/Warner Bros.

    Ali Rosenbloomda CNN

    Robert Downey Jr. se uniu ao público que está reclamando da falta de reconhecimento de Margot Robbie no Oscar deste ano. O ator falou sobre a estrela de “Barbie” nesta terça-feira (30).

    “Margot Robbie não está recebendo reconhecimento suficiente, na minha opinião”, disse Downey Jr. durante participação no SAG-AFTRA, ao lado dos atores Sterling K. Brown e Willem Dafoe. O vídeo foi publicado no YouTube nesta terça (30).

    Downey Jr., que recebeu uma indicação por Melhor Ator Coadjuvante por “Oppenheimer“, falou também sobre as nuances da interpretação de Robbie em “Barbie”.

     

    “America [Ferrera] teve um discurso incrível – e, por sinal, ela entregou tudo – enquanto eu assistia fiquei ‘Wow!’ Tipo, essa [fala] realmente foi uma porrada. Esse foi um pequeno ato que faz o filme todo ser sobre”, disse o ator sobre o elogiado monologo feito por Ferrera perto do final de “Barbie”.

    No entanto, a atenção de Robert Downey Jr. não estava apenas no foco da cena. Quando a câmera captura o rosto e a expressão de Margot Robbie “ouvindo atentamente” o discurso, segundo o ator, é quando ele percebeu que “oh, certo, agora eu entendi o que a Greta [Gerwig, diretora do filme] está fazendo aqui. Mas foi Robbie que teve que confiar nisso.”

    Ele também falou sobre os desafios de atuar enquanto outro ator está com o monologo, mas o diretor quer uma imagem das pessoas ouvindo. “É difícil”, ele admitiu.

    Robert Downey Jr., conhecido por interpretar diversos papéis como o do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, esteve entre as milhares de pessoas que ficaram chocadas e irritadas quando nem Margot Robbie nem Greta Gerwig foram indicadas em suas categorias individuais no Oscar. “Barbie”, no entanto, concorre a Melhor Filme.

    O filme “Barbie” recebeu o total de oito indicações, inclusive a surpresa nomeação de America Ferrera na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

    O Oscar será exibido no dia 10 de março em Hollywood, com apresentação de Jimmy Kimmel.