#CNNPop

Novo álbum de Taylor Swift chega à oitava semana no topo da Billboard

"The Tortured Poets Department" iguala marca de "Folklore" e fica atrás apenas de "1989" e "Fearless" na discografia da cantora

Flávio Ismerim, da CNN
Taylor Swift em apresentação da "The Eras Tour" em Kansas City, nos Estados Unidos, em julho de 2023  • Fernando Leon/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
Compartilhar matéria

O novo álbum da cantora Taylor Swift chegou à oitava semana consecutiva na liderança do Billboard 200, a principal parada de álbuns da revista americana. Antes dela, o último artista a atingir o feito havia sido Morgan Wallen, em 2023.

A voz de "Style" e "Fortnight" ocupa a primeira posição do chart de álbuns da Billboard desde o lançamento de "The Tortured Poets Department", seu 11º álbum de estúdio. O disco chegou às plataformas musicais no dia 19 de abril e trouxe consigo um álbum extra, o "The Antology", totalizando 31 faixas na soma dos dois.

Na última semana, o mais recente álbum de Taylor vendeu o equivalente a 128 mil unidades, deixando "Hit Me Hard and Soft", de Billie Eilish, na segunda posição, com 106 mil vendas. A terceira posição ficou com o estreante "Brat", de Charlie XCX, que pintou as redes sociais de verde antes do seu lançamento.

Com as oito semanas na liderança, "The Tortured Poets Department" se igual a "Folklore", disco lançado por Taylor em 2020. Na discografia da cantora, os dois estão atrás apenas de "Fearless", de 2008, e "1989", de 2014. Os dois discos acumularam 11 semanas no topo do Billboard 200.

A cantora amplia seu recorde de maior número de semanas no topo da principal parada de álbuns da Billboard. Ao todo, somando todos os discos, ela tem 77 semanas no posto. Elvis Presley vem na segunda posição, com 67 semanas.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais