Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem é Paul Mescal, ator indicado ao Oscar e protagonista de “Gladiador 2”

    Aos 28 anos, o irlandês está prestes a estrelar o maior filme de sua carreira após se destacar na indústria

    Marina Toledoda CNN

    O ator Paul Mescal, 28, está prestes a alcançar um novo patamar de fama. Ele é o protagonista da megaprodução “Gladiador 2”, sequência do filme de 2000, que chega aos cinemas em novembro deste ano.

    Apesar de ter poucos título no currículo, o talento do irlandês conquistou o público, a crítica e os estúdios nos últimos anos. Ele começou a carreira no teatro após se formar na The Lir Academy, em Dublin, na Irlanda.

    O primeiro papel de destaque de Mescal no audiovisual foi na adaptação do best-seller de Sally Rooney, “Pessoas Normais” (2020), para a televisão. A performance lhe rendeu uma indicação ao Emmy e um certo reconhecimento na indústria e por parte do público.

    No ano seguinte, ele fez uma ponta no filme indicado ao Oscar “A Filha Perdida”, protagonizado por Olivia Colman. Em 2022, ele ganhou seu primeiro papel de destaque no cinema e protagonizou Aftersun. A produção indie exibida em Cannes foi a responsável pela indicação ao Oscar de Mescal. Na ocasião, ele concorreu contra Austin Butler (“Elvis”), Colin Farrell (“Os Banshees de Inisherin“), e Brendan Fraer (“A Baleia”), que foi o grande vencer do noite.

    Depois disso, os olhos de Hollywood miraram no jovem ator irlandês. Desde então, ele foi escalado para diversos projetos, como Todos Nós Desconhecidos eIntruso, que estrearam este ano no Brasil e estão disponíveis no streaming.

    Além da sequência de “Gladiador”, Mescal tem outros três futuros projetos. Ele foi escalado para o novo filme de Richard Linklater, “Merrily We Roll Along”; “Hamnet”, de Chloé Zao; e “The History of Sound”, ao lado de Josh O’Connor.

    A revista norte-americana The Hollywood Reporter mencionou Mescal como um dos novos “queridinhos” de Hollywood ao lado de nomes como Zendaya, Timothée Chalamet e Sydney Swenney.

    Jenna Ortega, Paul Mescal e Zendaya: novos “queridinhos” de Hollywood