#CNNPop

Sting diz que acusações contra P. Diddy não afetam música; entenda relação

"Every Breath You Take" foi utilizada como sample pelo rapper na faixa "I'll Be Missing You", lançada em 1997

Bang Showbiz
Sean Diddy Combs no Met Gala em Nova York
Sean Diddy Combs no Met Gala em Nova York  • REUTERS/Eduardo Munoz
Compartilhar matéria

O cantor britânico Sting, 73, afirmou que as acusações contra o produtor musical americano Sean "Diddy" Combs não "mancham" o legado da canção "Every Breath You Take". O sucesso de 1983 da banda The Police foi sampleado pelo rapper, na música "I'll Be Missing You", lançada em 1997.

No momento, o produtor - também conhecido como P. Diddy - está preso em Nova York, aguardando julgamento pelos crimes de tráfico humano, extorsão e abuso sexual.

Apesar do caso em andamento, Sting falou que as polêmicas não afetam sua visão sobre a canção. "Não. Quero dizer, eu não sei o que aconteceu com Diddy. Mas isso não mancha a música para mim. Ainda é a minha música", disse o astro ao jornal Los Angeles Times.

"I'll Be Missing You" foi criada em homenagem ao falecido rapper Notorious B.I.G., mas Diddy só obteve permissão de Sting para o uso do trecho após o lançamento da faixa. Entretanto, o vocalista do The Police confessou que a música lhe gerou um impressionante retorno financeiro.

Em 2003, ele comentou: "Esses caras simplesmente pegam seu material, colocam em um disco e resolvem as questões legais depois. Elton John me disse: 'Você precisa ouvir 'I'll Be Missing You', vai te deixar milionário!' Eu respondi: 'Já sou milionário!' e ele completou: 'Então, você vai ser milionário duas vezes!' Consegui pagar a faculdade de alguns dos meus filhos com os lucros."

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
Bang ShowBizVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais