Neymar marca três vezes em goleada do PSG sobre Basaksehir por 5 a 1

Jogo foi marcado por protesto antirracista no início

Reuters
09 de dezembro de 2020 às 17:08 | Atualizado 09 de dezembro de 2020 às 18:49


 

Neymar fez três gols em jogo que garantiu ao Paris Saint-Germain a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões com uma vitória em casa por 5 x 1 sobre o Istanbul Basaksehir, nesta quarta-feira (9), um dia após a partida ter sido suspensa devido a um alegado incidente racista.

A partida foi remarcada para esta quarta-feira (9) após os jogadores de ambas as equipes deixarem o campo em protesto após o clube turco acusar o quarto árbitro de racismo, foi marcada por protestos antirracistas antes da partida começar.

Os jogadores ergueram os punhos no ar enquanto se reuniam em torno do centro do campo com camisetas escrito "Não ao racismo" durante o aquecimento.

Atletas do PSG e do Istanbul se ajoelharam em protesto contra o racismo antes do

Atletas do PSG e do Istanbul se ajoelharam em protesto contra o racismo antes do início da partida

Foto: PSG/Twitter/Divulgação

A Uefa disse hoje que nomeou um inspector de ética e disciplina para "conduzir uma investigação disciplinar relativa ao incidente". 

Leia e assista também:

Para Jorge Jesus, 'qualquer coisa' dita contra negro é sinal de racismo hoje

Bisneta de Monteiro Lobato exclui passagens racistas em adaptação de clássico

'O futuro pode ser construído pela consciência negra', diz Silvio Almeida

O incidente foi desencadeado quando o treinador adjunto do Istanbul, Pierre Webo, recebeu um cartão vermelho por protestar contra uma decisão do árbitro, e a equipa turca alegou que o quarto árbitro romeno, Sebastian Coltescu, usou um termo racista para se referir ao camaronês.

Os quatro árbitros romenos foram substituídos pela Uefa para o jogo de hoje.

Duas faixas com mensagens antirracismo foram colocadas na tribuna Auteuil do estádio Parc des Princes, em Paris. O primeiro dizia “Apoio ao Sr. Webo ... Orgulho dos jogadores ... Contra o racismo”, e o segundo dizia “Paris unida contra o racismo”.

Destaques do CNN Brasil Business:

BMW a R$ 24 mil e Pajero a R$ 26 mil: Santander faz leilão de carros na quinta

Ar-condicionado 'inteligente' não faz vento e promete gastar 82% menos energia

13º salário: como organizar e até investir parte do dinheiro do benefício

Neymar marcou três vezes e Kylian Mbappé duas -- os primeiros gols do francês na competição. O PSG, que já tinha garantido a vaga nas oitavas de final, avançou com 12 pontos no grupo, à frente do RB Leipzig graças ao confronto direto contra o time alemão. O terceiro colocado Manchester United vai jogar a Liga Europa após somar nove pontos.

(Com informações de Ludmila Candal)