Fase de grupos da Liga dos Campeões começa com CR7 e Messi de casa nova

Craque português reestreia pelos 'Red Devils' às 13h45 (horário de Brasília) contra o Young Boys, da Suíça; já o argentino defenderá as cores do PSG na quarta-feira (15) contra o Brugge, na Bélgica

Cristiano Ronaldo, no Manchester United, e Messi, no PSG, farão reestreias na Liga dos Campeões
Cristiano Ronaldo, no Manchester United, e Messi, no PSG, farão reestreias na Liga dos Campeões Montagem: CNN; Fotos: Reuters

Murillo Ferrarida CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa começa nesta terça-feira (14) com destaque para a reestreia na competição de Cristiano Ronaldo defendendo o Manchester United e para o confronto entre Barcelona – agora, sem Lionel Messi – e Bayern de Munique.

As primeiras partidas da rodada estão marcadas para 13h45 (horário de Brasília): grupo G, o Sevilha enfrenta o RB Salzburg no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Já o Young Boys recebe o Manchester United no Estádio Wankdorf, em Berna, em confronto pelo grupo F.

No reencontro com os torcedores em Old Trafford, no sábado (11), o craque português marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Newcastle, pelo Campeonato Inglês – o Manchester lidera a Premier League com uma sequência de três vitórias e um empate.

As outras partidas do dia estão todas marcadas para 16h, incluindo a estreia do atual campeão, Chelsea, que entra em campo para enfrentar o Zenit, da Rússia, pelo Grupo H.

Da última vez que defendeu seu título na competição, a equipe inglesa acabou eliminada na fase de grupos. O capitão do time, Cesar Azpilicueta, disse querer evitar a repetição da eliminação, que custou o cargo ao técnico Roberto Di Matteo, em 2012.

“Foi uma experiência muito ruim e dolorosa (…) Foi um momento difícil ficar de fora já na fase de grupos. Quero ajudar a garantir que isso não aconteça novamente”, disse Azpilicueta.

Já no estádio Camp Nou, em Barcelona, o time da casa pega o Bayern de Munique pelo grupo E.

Esta será a primeira vez que os dois times se enfrentam desde que os bávaros aplicaram a histórica goleada de 8 a 2 nos espanhóis nas quartas de final da Champions de 2019/20.

E uma das principais mudanças no time catalão é a ausência, agora definitiva, de Messi, que se transferiu em agosto para o Paris Saint-Germain, da França.

O craque argentino, aliás, teve a estreia confirmada na competição pelo clube após voltar ao elenco depois de jogar por sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O PSG, no entanto, só entrará em campo na quarta-feira (15) contra o Brugge, na Bélgica.

A expectativa é que Messi, grande reforço do clube para a temporada 2021/22, comece como titular e forme, pela primeira vez, o esperado trio de ataque ao lado de Neymar e Mbappé.

O argentino já atuou pelo clube na Ligue 1 – a primeira divisão do campeonato francês – na vitória sobre o Reim, em 29 de agosto. Na ocasião, ele começou no banco de reservas e, depois, substituiu Neymar no segundo tempo da partida.

(*Com informações da Reuters)

Mais Recentes da CNN