Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atlético-MG fecha com “El Turco” Mohamed para ser o novo treinador do clube

    "El Turco", como é conhecido, estava sem clube há mais de um ano após deixar o Monterrey (México)

    Henrique AndradeJulyanne Jucáda CNN

    Em São Paulo

    Antonio Mohamed será o novo técnico do Atlético-MG para a disputa da temporada 2022. O argentino vem para o lugar de Cuca, que deixou o clube após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado.

    O anúncio oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), pelas redes sociais do galo.


    “El Turco”, como é conhecido, estava livre no mercado desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey. Com o clube mexicano, ele foi campeão da Copa do México e da Liga Mexicana, que conquistou também com o América e o Tijuana.

    Mohamed era o técnico do Tijuana em 2013, quando o clube foi eliminado pelo Atlético-MG na Libertadores, no “Milagre do Horto”, no estádio Independência. Aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Victor defendeu o pênalti que eliminaria o clube mineiro da competição nas quartas de final.

    Aos 51 anos, Mohamed iniciou a carreira de técnico no Huracán, em 2005, clube pelo qual começou sua trajetória de jogador, em 1987. No ano seguinte, levou o time de volta à primeira divisão do Campeonato Argentino após vencer a Série B.

    Desde então, passou por uma série de clubes como Veracruz (ARG), Colón (ARG), Independiente (ARG), Tijuana (MEX), América (MEX), Monterrey (MEX) e Celta de Vigo (ESP).

    Em 2015 e 1016, foi eleito o melhor treinador do campeonato mexicano, tendo conquistado três vezes a competição – em 2012, 2014 e 2019. Mohamed também venceu uma Copa Sul-Americana, em 2010, e duas Copas México, de 2017 e 2019/20.

    Em um vídeo nas redes sociais do clube, o novo treinador do galo saudou a torcida e agradeceu ao presidente pela confiança.


    “El Turco” assume o Galo poucos dias antes da reapresentação do elenco, que acontece na próxima segunda-feira (17). Desde o fim do ano passado, o time mineiro perdeu o zagueiro Junior Alonso e o atacante Diego Costa, além de emprestar os meias Alan Franco e Nathan.

    Para se reforçar, o Atlético contratou os atacantes Ademir e Fábio Gomes, além do experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, anunciado nesta quarta-feira (12).