Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia goleia Cruzeiro e assume a vice-liderança do Brasileirão

    Equipe mineira abriu o placar, mas teve um jogador expulso e perdeu de virada

    Thaciano marcou o primeiro gol da vitória do Bahia
    Thaciano marcou o primeiro gol da vitória do Bahia Reprodução/Twitter Brasileirão/Jhony Pinho/ Agif/Gazeta Press

    Nuno Krauseda Itatiaia

    O Bahia venceu o Cruzeiro por 4 a 1 na Arena Fonte Nova em confronto direto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Gabriel Verón marcou o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro aos 14 minutos do primeiro tempo e abriu o placar. Nos acréscimos da segunda etapa, após cruzamento de Everaldo, a bola desviou no pé do Marlon e Thaciano, de cabeça, empatou o jogo.

    Aos 24 minutos da segunda etapa, Marlon deu entrada firme em Gilberto, o Var entrou em ação e o árbitro Paulo Belence expulsou o lateral-esquerdo da equipe mineira.

    O gol da virada do Esquadrão veio aos 32 minutos. Após cobrança de falta, a bola soprou para Estupiñán, que mandou para o fundo da rede e garantiu a virada. No final da partida, Biel e Estupiñán fecharam goleada.

    Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni sobe para a vice-liderança do campeonato, com 18 pontos, enquanto o time comandado por Fernando Seabra cai para a sétima posição, com 17 pontos.

    Cruzeiro escalado com novidade

    O técnico Fernando Seabra escalou a Raposa para o confronto deste domingo com uma novidade. Poupado por desgaste muscular diante do Fluminense, o volante Lucas Romero retornou ao time titular.

    Bahia sem Everton Ribeiro

    Já o Bahia começou a partida sem o capitão Everton Ribeiro. O meia foi poupado pelo técnico Rogério Ceni, após uma maratona de jogos, e ficou no banco de reservas.

    Cruzeiro abre o placar!

    O Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Gabriel Veron recebeu de William em profundidade pela direita, deu lindo drible em Gabriel Xavier, invadiu a área e venceu Marcos Felipe com um chute no ângulo.

    O lance ainda chegou a ser anulado por impedimento. Após consulta do VAR, contudo, constatou-se que a posição do camisa 30 celeste era legal.

    Matheus Pereira vacila

    Aos 18 minutos, Matheus Pereira chegou com muita liberdade na entrada da área, e tinha Robert sozinho passando pela esquerda. O camisa 10, porém, optou por finalizar e mandou direto para fora.

    Anderson faz boa defesa

    O Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos 34 minutos. Jean Lucas chutou de muito longe, no ângulo, e o goleiro Anderson fez bela defesa.

    Gol do Bahia! Mas não valeu

    Logo na sequência, o Esquadrão de Aço chegou a marcar o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Anderson afastou e Jean Lucas finalizou para o fundo das redes. O lance, no entanto, já estava impugnado por falta no goleiro da Raposa.

    Gabriel Veron perde grande chance

    O segundo gol do Cruzeiro poderia ter saído aos 44 minutos. Matheus Pereira encontrou belo passe para Gabriel Veron, que, na cara do gol, esqueceu de chutar e perdeu a bola.

    Bahia empata o jogo

    O Bahia empatou a partida aos 54 minutos da etapa inicial. Everaldo recebeu pela direita, cruzou com desvio e a bola sobrou limpa para Thaciano cabecear para o gol.

    Na trave!

    Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o time tricolor. Aos 9 minutos, Everaldo arriscou de direita, da entrada da área, e a bola explodiu na trave.

    Marlon é expulso

    O Cruzeiro ficou com um homem a menos dentro de campo aos 24 minutos da etapa final. Marlon deu uma solada na canela de Gilberto, do Bahia, e, após consulta do árbitro ao VAR, recebeu o cartão vermelho direto.

    Virada tricolor

    A virada tricolor veio aos 32 minutos do segundo tempo. Ademir cruzou na segunda trave, Biel cabeceou para a pequena área e Estupiñan apareceu livre para cabecear para dentro.

    Biel matou o jogo

    Qualquer possível reação celeste foi silenciada aos 45. Biel recebeu dentro da área, fez grande jogada e finalizou no canto de Anderson para matar o jogo e garantir a vitória do Bahia.

    Virou goleada

    A goleada foi sacramentada no minuto final da partida. Ademir ganhou na corrida e deixou Estupiñan na boa para marcar o quarto gol tricolor.

    Próximos jogos

    O próximo jogo do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (23), às 19h, contra o Athletico-PR, no Mineirão. Já o Bahia joga no mesmo dia, mas às 21h30, contra o Vasco na Arena Fonte Nova.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original