Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro confirma que retirou proposta por Dudu e alfineta atacante

    Time mineiro havia anunciado a contratação do jogador junto ao Palmeiras

    Cruzeiro anuncia retorno de Dudu ao clube
    Cruzeiro anuncia retorno de Dudu ao clube Reprodução/Instagram

    Luccas Oliveirada CNN

    O Cruzeiro informou, nesta segunda-feira (17), que retirou a proposta de compra pelo atacante Dudu, do Palmeiras, pouco depois de o jogador confirmar nas redes sociais que permanecerá no clube paulista.

    No último sábado (16), o Cruzeiro havia surpreendido o mercado da bola ao confirmar a volta de Dudu, que foi revelado pela Raposa. Desde então, uma série de reviravoltas se tornou pública.

    Agora, após o anúncio de Dudu, o Cruzeiro soltou nota em suas redes sociais e fez questão de alfinetar o jogador:

    Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista.

    O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro

    Cruzeiro, em nota oficial

    O que Dudu falou?

    “Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato”, disse Dudu.

    “O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, completou o camisa 7.

    Presidente de honra de organizada detalhou conversa

    O atacante foi anunciado pelo time mineiro no último sábado (15), mas, horas depois, desistiu do negócio com o clube mineiro.

    A informação foi trazida pelo presidente de honra da principal torcida organizada do Palmeiras, Paulo Serdan, que esteve com Dudu, na casa do atacante, na noite de sábado. Serdan participou do programa Domingol com Benja neste domingo. 

    Leila Pereira havia defendido saída de Dudu

    Ainda nesta segunda-feira (17), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso Dudu, detalhando a negociação entre o jogador, o Palmeiras e o Cruzeiro.

    Em entrevista ao canal SporTV, a mandatária do Palmeiras confirmou que, pelo clube, o negócio está fechado e não tem volta.

    Pelo Palmeiras, Dudu está vendido. O ciclo do Dudu está encerrado no Palmeiras. Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol, Anderson Barros, me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Alexandre Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador

    Leila Pereira

    Faltava apenas a assinatura

    Leila contou detalhes da negociação entre Palmeiras, Cruzeiro e Dudu. Segundo ela, falta apenas a assinatura do jogador para que a transação seja concretizada.

    O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderiam mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu o ‘ok’ também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025

    Leila Pereira

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas