Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG: Arena MRV viverá momento inédito neste sábado (11)

    A partir das 10h, o técnico Gabriel Milito comandará atividade com a presença da torcida nas cadeiras da "Casa do Galo"

    Arena MRV, estádio do Atlético-MG
    Arena MRV, estádio do Atlético-MG Foto: Daniela Veiga/ Atletico

    Henrique Andréda Itatiaia

    O Atlético-MG abrirá os portões da Arena MRV para um motivo especial. Neste sábado (11), o clube promoverá um treino aberto para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Sul do país. Esta será a primeira vez que o estádio, inaugurado no segundo semestre do ano passado, receberá os torcedores com fim solidário.

    A partir das 10h (de Brasília), Gabriel Milito e seus comandados estarão em campo para atividade visando o próximo confronto pela Copa Libertadores.

    Na terça-feira (14), o Alvinegro volta a campo e encara o Peñarol, no Uruguai, pela quinta rodada do Grupo G do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Com 100% de aproveitamento, 12 pontos conquistados, líder isolado e já classificado para as oitavas de final, o time mineiro terá pela frente o segundo colocado, que precisa da vitória para não ser ultrapassado pelo Rosario Central, da Argentina. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

    Rendimento no estádio

    Até o momento, o Atlético-MG fez 20 partidas oficiais na Arena MRV. Nestas, foram 14 vitórias, três empates e outras três derrotas. O aproveitamento é de 75%. Foram 38 gols marcados outros 14 sofridos. Até o momento, foram 17 adversários diferentes, sendo que o Cruzeiro foi o único que esteve na “Casa do Galo” por mais de uma vez: ao todo, foram quatro clássicos disputados com o rival.

    O 21º jogo aconteceria neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi adiado por conta da situação no Rio Grande do Sul. Sem condições de treinar e de embarcar para Minas Gerais, o Grêmio segue aguardando que a rotina no Estado se normalize, assim como o Internacional e outras equipes que disputam a competição nacional (em todas as séries).

    Artilheiro da equipe em 2023, com 31 gols marcados, Paulinho segue como artilheiro do estádio, com 12 tentos anotados. Hulk, principal ídolo da torcida, aparece na segunda colocação com sete.

    Programação na Arena MRV

    • Abertura dos portões – 7h
    • Abertura das catracas – 8h
    • Treino equipe principal – 10h

    Sobre as doações

    As doações de água mineral e alimentos não perecíveis na Arena MRV serão recolhidas em quatro postos:

    • Entrada A (principal) – Caminhão do Servas;
    • Escadaria da praça do torcedor (em frente ao muro grafitado)
    • Esplanada (para quem chega de carro pelo estacionamento)
    • Hall (para quem vai para o camarote)


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original