Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians, Bahia ou Athletico-PR? Presidente do Ceará fala do futuro de revelação

    Boa temporada faz atacante Erick Pulga, de 23 anos, ser cobiçado por clubes da elite nacional; Vozão não pretende vender agora

    Erick Pulga não deve deixar o Ceará em 2024
    Erick Pulga não deve deixar o Ceará em 2024 Felipe Santos / Ceará SC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O presidente do Ceará, João Paulo Silva, disse nesta quinta-feira (20) que não pretende negociar o atacante Erick Pulga na próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho e fecha em 7 de setembro. O jogador de 23 anos é o destaque do Vozão na temporada e gerou interesse em clubes da elite nacional.

    Segundo o dirigente, não houve proposta oficial pelo jogador até o momento. O presidente de um clube, que ele não falou qual, ligou para sondar valores. Corinthians, Bahia e Athletico-PR tiveram nomes associados ao atacante.

    “É lógico que o Pulga é um jogador que chamou a atenção, vem fazendo gol, vem jogando e dando assistência, é um jogador interessante, mas, de fato, o Ceará não recebeu nada até hoje. Para ser bem honesto com vocês, o presidente de um clube que não vou falar o nome me ligou para sondar. Só isso. Imagino que às vezes a cabeça do atleta fique confusa, mas não estou disponível para negociar o Pulga esse ano”, disse João Paulo Silva em entrevista coletiva.

    Erick Pulga é considerado peça essencial no objetivo do Ceará de retornar à Série A do Brasileiro em 2025. O jogador estará em campo nesta quinta-feira, pela 11ª rodada, contra o Sport, na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo começa às 21h30 (de Brasília). O Vozão está na nona colocação, com 15 pontos, a três do G4.

    “Minha ideia é que ele fique no Ceará, pois vai nos ajudar muito no nosso principal objetivo que é voltar para a Série A. Quero que ele fique e aí no começo do ano é uma outra situação”, disse o dirigente.

    O Ceará detém 40% dos direitos econômicos de Pulga, que tem contrato até dezembro de 2025. O Atlético-CE, clube que o revelou, tem 50% e o Ferroviário, para o qual esteve emprestado em 2023, 10%.

    João Paulo Silva revelou que tentou comprar mais uma parte da porcentagem que pertence ao Atlético-CE, mas que o valor pedido foi alto e o clube não pode arcar neste momento.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original