Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Argentina vence o Equador com gol de Di María

    Amistoso foi disputado no Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos

    Argentina e Equador se enfrentaram nos Estados Unidos
    Argentina e Equador se enfrentaram nos Estados Unidos Reprodução/X/LaTri

    Da CNN

    Na noite deste domingo (9), Argentina e Equador se enfrentaram em amistoso disputado em Chicago, nos Estados Unidos. No Soldier Field, quem se deu melhor foram os argentinos, que venceram por 1 a 0, com gol de Ángel Di María.

    As duas equipes estão utilizando os amistosos da Data Fifa para se preparar para a Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos. A Albiceleste é a atual campeã do torneio, tendo vencido na final da última edição o Brasil, no Maracanã, em 2021.

    O jogo

    Com Messi no banco, o jogo começou bem truncado e com muitas disputas no meio-campo, mas com a Argentina dominando as ações e tendo muita posse de bola. Apesar do volume, a seleção de Lionel Scaloni não conseguia criar grandes chances para abrir o placar.

    A primeira aparição perigosa no ataque foi com 20 minutos de partida. Lo Celso recuperou bola no ataque e encontrou Di María, que chutou por cima do gol de Hernán Galindéz. Minutos depois, o goleiro equatoriano foi o responsável por evitar gol de Lautaro Martínez com uma defesaça.

    A tônica de toda a primeira etapa foi assim. A Argentina seguia com a posse de bola e atacava bastante Equador, que não conseguia sair e nem criar no campo ofensivo. Acuña e Julián Álvarez também tiveram boas chances para a Albiceleste, mas desperdiçaram.

    A rede finalmente balançou aos 39 minutos. Cuti Romero fez grande jogada e serviu Di María, que só tirou do goleiro para abrir o placar. Logo depois, o camisa 11 quase fez o segundo, mas parou no travessão.

    O começo da segunda etapa seguiu no mesmo ritmo e a Argentina quase ampliou logo aos 3 minutos. Lautaro recebeu bom cruzamento de De Paul, mas parou em defesa de Galíndez.

    Aos 10 minutos, o momento em que todos esperavam: Lionel Messi entrou em campo na vaga de Di María e levou a torcida à loucura em Chicago. O camisa 10 levou perigo logo na sua primeira participação, após boa tabela com Enzo Fernández, mas o goleiro equatoriano impediu o avanço.

    Diferentemente da primeira etapa, o Equador passou a ficar mais com a bola na etapa complementar. Mesmo com o aumento na posse, poucas jogadas de perigo foram criadas pela equipe treinada por Félix Sánchez. Em duas oportunidades, os equatorianos tentaram pelo alto, mas Dibu Martínez estava ligado.

    O jogo seguiu disputado e sem grandes chances para as duas equipes. Sendo assim, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para a Argentina.

    Próximos jogos

    Antes de estrearem na Copa América, as duas seleções voltam a entrar em campo nesta Data Fifa. A Argentina joga contra a Guatemala, na sexta-feira (14), enquanto o Equador encara Honduras no próximo domingo (16).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas