
Monaco derrota o Bodo/Glimt e vence pela primeira vez na Champions
Clube que disputa o Campeonato Francês superou a equipe norueguesa por 1 a 0

O atacante Folarin Balogun marcou o gol que garantiu a vitória do Monaco por 1 a 0 sobre o Bodo/Glimt nesta terça-feira (4), em confronto válido pela quarta rodada da Champions League. O time norueguês ainda teve Jostein Gundersen expulso no fim do jogo por uma entrada dura e mal cronometrada.
Os noruegueses, que chegaram às semifinais da Liga Europa na temporada passada, dominaram a posse de bola no primeiro tempo, mas ficaram atrás no placar aos 43 minutos, quando Balogun se infiltrou na defesa e disparou um chute no ângulo.
O Bodo quase empatou antes do intervalo, mas o chute mascado do atacante Kasper Høgh acertou a trave e o rebote do capitão Patrick Berg saiu alto e longe do gol.
Com a chuva caindo forte, a noite do Bodo ficou ainda pior quando o zagueiro Gundersen recebeu cartão vermelho direto aos 36 minutos da etapa final, por pisar no tornozelo de Mika Biereth.
Isso praticamente acabou com qualquer chance de reação, e o Monaco administrou bem o resultado, conquistando a vitória que o leva ao 18º lugar da tabela, com cinco pontos. Já o Bodo/Glimt caiu para a 27ª posição, somando apenas dois pontos em dois empates nas duas primeiras partidas.


