
Richarlison erra pênalti, mas Tottenham goleia Copenhagen na Champions
Equipe londrina comanda partida, vence sem sustos, mas brasileiro perde oportunidade de ampliar o marcador

O Tottenham goleou o Copenhagen por 4 a 0 nesta terça-feira (4), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League 25/26, no Tottenham Hotspur Stadium.
O placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro tempo com Brennan Johnson, que finalizou com categoria após passe preciso de Xavi Simons.
Wilson Odobert ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, aproveitando falha do goleiro Dominik Kotarski.
Aos 11 minutos da etapa final, Brennan Johnson foi expulso após revisão do VAR por falta dura em Marcos López.
Mesmo com um jogador a menos, o Tottenham manteve o domínio e conseguiu ampliar o placar com um golaço de Micky van de Ven aos 18 minutos, após arrancada impressionante do defensor.
João Palhinha fechou a goleada aos 21 minutos, finalizando com precisão após cruzamento de Cristian Romero. Na reta final, Richarlison teve a chance de pênalti, mas mandou a redonda no travessão.
O Tottenham dominou as estatísticas com 62% de posse de bola e 14 finalizações, sendo 8 no alvo, contra 9 tentativas do Copenhagen. Com o resultado, os Spurs chegam aos 8 pontos e assumem a sétima colocação na Champions League, enquanto o Copenhagen fica na 33ª posição com apenas 1 ponto em quatro jogos.


