Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Herói do 7 a 1 assume como técnico de time na Alemanha

    Miroslav Klose assumiu como novo técnico do Nürnberg, da segunda divisão

    Alemães comemoram gol contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014
    Alemães comemoram gol contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 Marcus Brandt/picture alliance via Getty Images

    Da CNN

    Maior artilheiro da história das Copas do Mundo masculinas, o ex-atacante Miroslav Klose assumiu nesta terça-feira (11) como novo técnico do Nürnberg, da segunda divisão da Alemanha.

    “Eu compartilho dos mesmos valores que o clube. A forma como falamos do time e como queremos mudar as coisas me deram uma sensação positiva logo de cara, então não tive muito o que pensar”, afirmou o agora treinador.

    Na última edição da segunda divisão alemã, o Nürnberg terminou na 12ª posição, com 40 pontos. O clube já foi campeão na elite, em 1967/1968, além de quatro títulos da Copa da Alemanha.

    Aos 46 anos, Miroslav Klose está ainda no início de sua carreira como técnico. Após trabalhar nas categorias de base do Bayern de Munique, o ex-centroavante teve uma experiência no futebol austríaco no comando do SCR Altach, na temporada 2022/2023.

    Como jogador, Klose se consagrou como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo masculinas, com 16 gols. O 16º gol, que garantiu a ele o recorde, foi marcado na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal do Mundial de 2014.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas