Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Abel Ferreira vira técnico mais longevo da história do Palmeiras

    Treinador português está no Allianz Parque há três anos, sete meses e 20 dias

    Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
    Abel Ferreira, técnico do Palmeiras César Greco / Palmeiras

    Da CNN

    O técnico português Abel Ferreira atingiu, nesta terça-feira (25), mais um recorde: se tornou o treinador mais longevo da história do Palmeiras em apenas uma única passagem. São três anos, sete meses e 20 dias no Allianz Parque.

    “O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos. Eu já disse várias vezes: nós não andamos à procura de recordes, eles surgem de forma natural em função do trabalho que todos fazemos aqui”, declarou.

    O dono do recorde anterior era de Oswaldo Brandão, que permaneceu no Palestra Itália  por três anos, sete meses e 19 dias entre 1971 e 1975. Os dois, aliás, dividem o posto de treinadores com mais títulos com a camisa alviverde: dez.

    Abel Ferreira conquistou o Paulistão em 2022, 2023 e 2024, a Copa do Brasil de 2020, o Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023, a Libertadores de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.

    “Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, são os nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem, são os verdadeiros protagonistas. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, assegurou.

    Ao longo de mais de três anos e meio, Abel Ferreira comandou os palestrinos em 289 partidas, com 168 vitórias, 71 empates e 50 derrotas. Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h30 desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas