Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Luis Guilherme, do Palmeiras, fecha com clube inglês, diz jornalista italiano

    West Ham deve anunciar a joia palmeirense como novo reforço nos próximos dias

    Luis Guilherme está próximo do West Ham
    Luis Guilherme está próximo do West Ham Foto: Cesar Greco/Palmeiras

    Da CNN

    Mais uma das joias da Academia está próxima de dizer adeus ao Palmeiras. Agora é a vez de Luis Guilherme se despedir do clube e rumar ao West Ham, da Premier League, na próxima janela de transferências, que abre no mês que vem.

    De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências internacionais, o clube inglês vai pagar 23 milhões de libras (cerca de R$ 157 milhões) fixos. Além disso, o Verdão poderá receber mais 7 milhões de libras (R$ 47 milhões) em bônus a partir de metas a serem conquistadas pelo jogador.

    O Palmeira ainda tem mais um bônus pensando em uma futura venda de Luis Guilherme pelo clube inglês. De acordo com o jornalista, o Verdão seguirá com 20% dos direitos econômicos do atacante, que vai assinar contrato válido por cinco anos, até 2029, com opção de renovação por mais temporadas.

    Histórico de Luis Guilherme no Palmeiras

    Luis Guilherme defende o Palmeiras desde o sub-11. Ele foi campeão em todas as categorias da base alviverde. Em 2023, também conquistou o Sul-americano sub-20 vestindo a camisa dez da Seleção Brasileira.

    Neste ano, o atleta fez parte do time profissional que conquistou o Campeonato Paulista, mas já está no elenco principal do Alviverde desde a temporada passada, quando também participou da campanha do título do Brasileirão. Luis Guilherme disputou 44 partidas com a camisa do Palmeiras e fez um gol.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas