Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico do São Paulo fala sobre saída de James Rodríguez: “Passa a não ser um assunto meu”

    Thiago Carpini diz que partiu do próprio jogador desejo de sair

    Foto: Reprodução / @SaoPauloFC

    Brenno Costada Itatiaia

    São Paulo

    O ponto final da passagem do colombiano James Rodríguez no São Paulo foi muito diferente do que a torcida imaginava quando o astro colombiano aportou no MorumBIS. Sem atuar nesta temporada, o atleta pediu para rescindir o contrato que iria até junho de 2025.

    Segundo o treinador Thiago Carpini, por essa vontade do próprio jogador, a questão agora deixa de ser um assunto do comando técnico.

    “O nosso período de convívio foi curto. Então, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. Na verdade, o que atrapalhou um pouquinho não foi o controle de carga que nós fizemos na pré-temporada. Foi um incomodozinho, que ele teve na panturrilha durante a pré-temporada. Eu até falei de maneira equivocada, quando eu falo de uma situação crônica. Mas acho que foi recorrente porque ele teve esse tipo de lesão na panturrilha na seleção”, disse Carpini.

    “A gente passou a dar uma atenção especial para poder contar com ele da melhor forma. Mas, como agora isso não é da parte técnica e não é do clube, o interesse de não continuar é do próprio atleta. Isso passa a não ser um assunto meu”, acrescentou.

    O São Paulo ainda não anunciou oficialmente o rompimento do vínculo com o atleta e ainda discute os detalhes do distrato.

    Anunciado como grande contratação na temporada passada, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi em 26 de novembro, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

    Neste ano, o jogador realizou apenas trabalhos de controle de carga para melhorar a condição física e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original