CNN Esportes

Vasco prioriza zaga e faz oferta por Lyanco; partes estão confiantes no acordo

Proposta ao zagueiro do Southampton-ING seria de empréstimo por um ano com obrigação de compra

Guilherme Abrahão, Jorge Nicola, da Itatiaia
Lyanco atuou pelo Southampton nas últimas temporadas
Lyanco atuou pelo Southampton nas últimas temporadas  • David Horton - CameraSport via Getty Images
Compartilhar matéria

O Vasco fez uma proposta oficial pelo zagueiro Lyanco, atualmente no Southampton-ING, por empréstimo de um ano, com obrigação de compra após o término do empréstimo. Com problemas no sistema defensivo, o setor virou uma das prioridades.

A diretoria vascaína vem mantendo contatos com o empresário e pai do jogador, Marcelo Vojvonic, e os ingleses não se mostram muito resistentes para liberar o atleta, uma vez que a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do futebol inglês.

Lyanco viria para preencher uma lacuna no sistema defensivo, uma vez que nomes como Robson e até mesmo Capasso não se firmaram, ambos contratados em 2023. Dos defensores, apenas Léo vive bom momento e é o capitão da equipe.

As partes estão confiantes em um acordo, até porque Lyanco pretende retornar ao país. Na Europa, o jovem revelado nas categorias de base do São Paulo já passou por Torino-ITA e Bologna-ITA, antes de desembarcar no futebol inglês.

Por pequenos ajustes

Fontes ligadas a diretoria do Vasco acreditam que faltam pequenos ajustes para acertar a situação do defensor, que quase fechou com o clube em 2022, mas os ingleses sequer aceitavam vender o atleta na ocasião.

Além de Lyanco, o Vasco também sondou a situação de Balbuena, afastado do elenco do Corinthians, conforme informou a Coluna do Nicola.

Vasco quer quatro reforços, pelo menos

No mercado, o Vasco pretende acertar com quatro reforços pelo menos, que cheguem para atuar. A ideia de ter Lyanco é para formar a dupla de zaga com o capitão Léo. Além deles, o clube aposta no jovem Lyncon, que deve fazer sua estreia no Brasileiro, dia 22, diante do Goiás.

Com 26 anos, Lyanco tem nacionalidade Sérvia, e jogou 30 partidas nesta temporada, com um gol e duas assistências. Ao todo, na Premier League, são 48 jogos pelo Southampton. No Brasil, foram 25 jogos com a camisa do São Paulo. Ele também passou pela base do Botafogo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais