Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador do Nice é suspenso por desejar “noite negra dos judeus”

    Federação Francesa de Futebol suspendeu atleta por sete jogos por conteúdo antissemita

    Youcef Atal foi suspenso pela Federação Francesa de Futebol
    Youcef Atal foi suspenso pela Federação Francesa de Futebol Instagram/Youcef Atal

    Mamede Filhoda Itatiaia

    O lateral-direito argelino Youcef Atal, do Nice, foi suspenso por sete jogos pela Federação Francesa de Futebol por apologia ao terrorismo, depois de publicar nas redes sociais um vídeo com conteúdo considerado antissemita.

    No vídeo publicado pelo lateral, o pregador palestino Mahmoud al-Hasanat pede a Alá que faça “um dia negro aos judeus”, “que dê a mão aos habitantes de Gaza e atire pedras em Israel“.

    Atal, um dos destaques do Nice, chegou a excluir a publicação e pedir desculpas publicamente, afirmando que condena “com firmeza qualquer forma de violência, onde quer que seja no mundo”.

    “Estou ciente de que minha publicação afetou várias pessoas, o que não era minha intenção e peço perdão. Quero esclarecer que condeno com firmeza qualquer forma de violência, onde quer que seja no mundo, e apoio todas as vítimas. Jamais apoiaria uma mensagem de ódio. A paz é um ideal no qual acredito firmemente”, afirmou.

    Além da punição esportiva, o lateral-direito de 27 anos está sendo investigado pelo Ministério Público francês e pode ser acusado de “incitação ao terrorismo e ao ódio”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN