Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Matheus Pereira aparece com “item de Neymar” em treino do Cruzeiro

    Jogador usou uma chuteira antiga durante treino na Toca da Raposa

    Matheus Pereira usa chuteira de modelo antigo durante treino do Cruzeiro
    Matheus Pereira usa chuteira de modelo antigo durante treino do Cruzeiro Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Meia-atacante do Cruzeiro, Matheus Pereira chamou a atenção durante treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com um item vintage já usado pelo atacante Neymar, do Al-Hilal-SAU. O camisa 10 celeste foi a campo nesta segunda-feira (10) com uma chuteira considerada rara do ano de 2011.

    Trata-se de uma Mercurial Vapor Superfly III verde, chuteira fabricada pela Nike e usada por Neymar. Em 2011, mesmo ainda no Santos, o atacante era uma das estrelas da marca, que tinha o atacante como um expoente no marketing.

    Matheus Pereira, em treino na Toca da Raposa, com a chuteira usada por Neymar em 2011
    Matheus Pereira, em treino na Toca da Raposa, com a chuteira usada por Neymar em 2011 / Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    O “item de Neymar” foi usado por ele, por exemplo, no Mundial de Clubes daquele ano. Na ocasião, o Santos foi vice-campeão após ser batido pelo Barcelona-ESP na final.

    Outros craques do futebol mundial, como o atacante português Cristiano Ronaldo, à época no Real Madrid-ESP e hoje no Al-Nassr-SAU, também participaram do lançamento desta chuteira em 2011.

    Neymar chegou a ter um modelo personalizado e próprio, com “ousadia” e “alegria” escritas em japonês para o Mundial de 2011 – sediado no Japão.

    Neymar com chuteira personalizada durante o Mundial de 2011
    Neymar com chuteira personalizada durante o Mundial de 2011 / Divulgação/Nike

    Matheus Pereira no Cruzeiro

    Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, emprestado até o fim de junho de 2024 pelo Al-Hilal. O clube celeste busca, desde o início deste ano, definir todos os detalhes para comprar os direitos do atleta e oficializar a permanência do jogador de 28 anos.

    O Cruzeiro caminha para fechar com Matheus Pereira um contrato válido por dois anos a partir da compra dos direitos do atleta. O meia tem vínculo com o Al-Hilal até o fim de junho de 2026.

    Matheus Pereira soma 39 jogos, com seis gols e nove assistências com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa depois de passagem pelo Al-Wahda-EAU, onde também estava emprestado pelo clube saudita.

    Neymar

    Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Ele ficou no Peixe até 2013, quando foi negociado ao Barcelona-ESP. Depois, o jogador atuou por Paris Saint-Germain-FRA e Al-Hilal-SAU, clube que defende atualmente. Além disso, o atacante integra a Seleção Brasileira desde 2010.

    Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O jogador também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas.

    Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025. Atualmente, o jogador se recupera de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

    Cruzeiro

    O Cruzeiro, de Matheus Pereira, entrará em campo novamente contra o Cuiabá às 19h de quinta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original