Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Chuvas no RS: veja onde treinam os atletas olímpicos atingidos pelas enchentes

    Atletas de dois dos principais clubes de Porto Alegre receberam ajuda do COB e deixaram Porto Alegre em meio às enchentes

    Viviane Jungblut, atleta do Grêmio Náutico União, treina no Rio de janeiro
    Viviane Jungblut, atleta do Grêmio Náutico União, treina no Rio de janeiro Satiro Sodré

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Em decorrência das fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, alguns atletas olímpicos enfrentam dificuldades para manter sua logística de treinamentos.

    Por esse motivo, atletas de Sogipa e Grêmio Náutico União (GNU), dois dos principais clubes de Porto Alegre, receberam ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para deixar a capital gaúcha. O auxílio acontece, principalmente para as modalidades de águas abertas, ginástica artística e judô, que disputarão competições antes dos Jogos Olímpicos.

    “Conseguimos viabilizar junto com a Sogipa a logística para a saída dos atletas que competirão neste final de semana no Grand Slam de Astana. Na próxima semana, os demais embarcarão para Abu Dhabi, dentro da mesma logística, onde permanecerão até o fim do mês disputando o Campeonato Mundial”, diz trecho de nota divulgada pelo Comitê Brasileiro de Judô (CBJ), em meados de maio.

    Além do auxílio do COB, alguns atletas do GNU mudaram de sede para treinamentos, como é o caso da nadadora Viviane Jungblut, que viajou ao Rio de Janeiro para treinar no Parque Aquático Maria Lenk, que integra o Complexo Esportivo Cidade dos Esportes. Jungblut, que desistiu da Seletiva Olímpica da Natação, está classificada para Paris 2024 na modalidade da Maratona Aquática.

    Além de Viviane Jungblut, Matheus Melech também treina no Rio de Janeiro. Ambos devem participar da Etapa da Copa do Mundo de Águas abertas, que acontece na Itália, dias 24 e 25 de maio.

    Solidariedade ao Rio Grande do Sul

    Enquanto esteve em terras gaúchas, Jungblut e outros atletas ajudaram no salvamento das vítimas das enchentes no estado. Na sexta-feira retrasada, 10 de maio, Piedro Xavier Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, e Evaldo Mathias Becker, do Flamengo, utilizaram as redes sociais para informar a desistência de participar da Seletiva Olímpica do Remo, que aconteceria em Lucerna, na Suíça, entre os dias 19 e 21 de maio.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original