Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco prioriza zaga e faz oferta por Lyanco; partes estão confiantes no acordo

    Proposta ao zagueiro do Southampton-ING seria de empréstimo por um ano com obrigação de compra

    Lyanco atuou pelo Southampton nas últimas temporadas
    Lyanco atuou pelo Southampton nas últimas temporadas David Horton - CameraSport via Getty Images

    Guilherme Abrahão, Jorge Nicolada Itatiaia

    O Vasco fez uma proposta oficial pelo zagueiro Lyanco, atualmente no Southampton-ING, por empréstimo de um ano, com obrigação de compra após o término do empréstimo. Com problemas no sistema defensivo, o setor virou uma das prioridades.

    A diretoria vascaína vem mantendo contatos com o empresário e pai do jogador, Marcelo Vojvonic, e os ingleses não se mostram muito resistentes para liberar o atleta, uma vez que a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do futebol inglês.

    Lyanco viria para preencher uma lacuna no sistema defensivo, uma vez que nomes como Robson e até mesmo Capasso não se firmaram, ambos contratados em 2023. Dos defensores, apenas Léo vive bom momento e é o capitão da equipe.

    As partes estão confiantes em um acordo, até porque Lyanco pretende retornar ao país. Na Europa, o jovem revelado nas categorias de base do São Paulo já passou por Torino-ITA e Bologna-ITA, antes de desembarcar no futebol inglês.

    Por pequenos ajustes

    Fontes ligadas a diretoria do Vasco acreditam que faltam pequenos ajustes para acertar a situação do defensor, que quase fechou com o clube em 2022, mas os ingleses sequer aceitavam vender o atleta na ocasião.

    Além de Lyanco, o Vasco também sondou a situação de Balbuena, afastado do elenco do Corinthians, conforme informou a Coluna do Nicola.

    Vasco quer quatro reforços, pelo menos

    No mercado, o Vasco pretende acertar com quatro reforços pelo menos, que cheguem para atuar. A ideia de ter Lyanco é para formar a dupla de zaga com o capitão Léo. Além deles, o clube aposta no jovem Lyncon, que deve fazer sua estreia no Brasileiro, dia 22, diante do Goiás.

    Com 26 anos, Lyanco tem nacionalidade Sérvia, e jogou 30 partidas nesta temporada, com um gol e duas assistências. Ao todo, na Premier League, são 48 jogos pelo Southampton. No Brasil, foram 25 jogos com a camisa do São Paulo. Ele também passou pela base do Botafogo.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original