Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque da Ucrânia em cidade controlada pela Rússia deixa 50 feridos, diz autoridade

    Governador de Luhansk, empossado pela Rússia, disse que 33 edifícios foram danificados; equipes de resgate continuam a retirar pessoas dos escombros

    8970WD-UKRAINE-CRISIS_LUHANSK_SHELLING_MORE_O_
    8970WD-UKRAINE-CRISIS_LUHANSK_SHELLING_MORE_O_ Reuters

    Da Reuters

    O Ministério da Defesa da Rússia acusou, nesta sexta-feira (7), as forças ucranianas de disparar cinco mísseis ATACMS fornecidos pelos Estados Unidos contra a cidade Luhansk, no leste da Ucrânia, controlada pelos russos.

    Autoridades locais dizem que o ataque feriu cerca de 20 pessoas, incluindo crianças.

    O Ministério de Saúde da região disse posteriormente em comunicado que o número de feridos cresceu para 50, incluindo 4 crianças.

     

     

    O Ministério da Defesa da Rússia informou em comunicado que os sistemas de defesa aérea derrubaram quatro dos cinco mísseis, mas que um dos mísseis danificou dois blocos de apartamentos residenciais.

    O órgão alegou que a destruição no território foi deliberada.

    Leonid Pasechnik, governador da região empossado pela Rússia, disse que 33 edifícios foram danificados, incluindo duas escolas e três jardins de infância. O político disse que as equipes de resgate continuam a retirar pessoas dos escombros.

    Uma testemunha chamada Lyudmila disse que correu para o corredor com seu filho depois que escutou o barulho das explosões.

    “Nossa varanda foi arrancada, todas as janelas caíram, até os móveis, o freezer e a máquina de lavar se foram. Nossa porta emperrou. Agradeço ao socorrista que a derrubou, estávamos no corredor e não conseguimos sair. Se tivesse um incêndio, teríamos queimado ali.”, ela relata.