Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casa Branca alerta que Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia

    Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou as "falsas alegações da Rússia" de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia

    Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana, está sob ataques desde início da invasão
    Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana, está sob ataques desde início da invasão NurPhoto via Getty Images

    Sam Fossumda CNN

    A Casa Branca informou, nesta quarta-feira (9), que a Rússia poderia usar armas químicas na Ucrânia ou fabricar uma operação de “bandeira falsa”.

    A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou o que ela chamou de falsas alegações da Rússia de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia.

    “Agora que a Rússia fez essas falsas alegações, e a China aparentemente endossou essa propaganda, todos nós devemos estar atentos para que a Rússia possivelmente use armas químicas ou biológicas na Ucrânia, ou crie uma operação de bandeira falsa usando-as. é um padrão claro”, disse Psaki em uma publicação no Twitter.

    Psaki também observou o “longo e bem documentado histórico de uso de armas químicas” da Rússia, bem como seu padrão de “acusar o Ocidente das próprias violações que a própria Rússia está cometendo”.

    O secretário de Estado Antony Blinken alertou no início deste ano sobre a possibilidade de a Rússia realizar um ataque com armas químicas falsas ou reais como um pretexto fabricado para uma invasão à Ucrânia. Mas seus comentários vieram antes do início da invasão total da Rússia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original