Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Companhia aérea mexicana cancela 22 voos após surto de Covid entre pilotos

    Mais de 70 pilotos do Grupo Aeromexico testaram positivo para a doença, segundo sindicato

    Surto de Covid entre pilotos faz Aeromexico cancelar voos
    Surto de Covid entre pilotos faz Aeromexico cancelar voos Luis Cortes/Reuters (14.jul.2021)

    Daina Beth SolomonKylie Madryda Reuters

    Ouvir notícia

    Mais de 70 pilotos do Grupo Aeromexico testaram positivo para Covid-19 devido ao aumento de infecções causado pela variante Ômicron. Com isso, 22 voos foram cancelados, disse um sindicato que representa os pilotos da importante companhia aérea mexicana.

    Jose Suarez, secretário de imprensa da associação de pilotos ASPA, disse à estação de televisão Milenio que os casos desencadearam um “efeito dominó”, forçando a Aeromexico a isolar tripulações inteiras para evitar que o vírus se espalhe.

    O secretário-geral da ASPA, José Gual, também falando à Milenio, disse que os pilotos com teste positivo para Covid-19 são 5% dos pilotos da Aeromexico representados pela ASPA.

    Ele acrescentou que os cancelamentos representam 5% das operações da companhia e dos aviões afetados com destino às cidades mexicanas de Guadalajara, Cancún e Monterrey, além de um voo internacional.

    “Estamos vendo uma onda de infecções bastante severa”, disse Gual. Ele atribuiu o salto à variante Ômicron, altamente contagiosa, que tem feito companhias aéreas em todo o mundo cancelarem centenas de voos durante a movimentada temporada de viagens de inverno.

    A Aeromexico disse que o novo surto da Covid-19 afetou “alguns voos”, sem fornecer detalhes.

    “A segurança de nossos clientes e colaboradores é, e sempre será, a principal prioridade”, disse a Aeromexico em um comunicado.

    A empresa não respondeu a perguntas sobre os casos de Covid-19 entre seus pilotos e tripulantes, ou sobre quantos voos foram cancelados.

    O México provavelmente ultrapassará 300.000 mortes por Covid-19 esta semana, conforme as infecções aumentam após a temporada de férias. A alta vendo sendo associada à variante Ômicron, bem como ao turismo sem restrições em locais como a capital do México e os destinos de praia, Cancún e Los Cabos.

    Mais Recentes da CNN