Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Norte dispara mísseis balísticos antes de encontro entre Kim Jong-un e Putin na Rússia

    Lançamento de projéteis de curto alcança aconteceu nesta quarta-feira (13) e teriam caído no mar, segundo a Guarda Costeira japonesa; sul-coreanos e EUA estariam em cooperação para vigilância

    Líder da Coreia do Norte Kim Jong Un após chegar à Rússia em trem blindado para participar de reunião com o presidente russo Vladimir Putin
    Líder da Coreia do Norte Kim Jong Un após chegar à Rússia em trem blindado para participar de reunião com o presidente russo Vladimir Putin Primorsky Krai APS/Anadolu Agência via Getty Images

    Junko Ogurada CNNAkanksha Sharma

    Tóquio e Hong Kong

    A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance na manhã desta quarta-feira (13), antes de um esperado encontro entre Kim Jong-un e Vladimir Putin na Rússia, segundo as autoridades sul-coreanas.

    Os dois mísseis foram lançados da área de Sunan, na Coreia do Norte, em águas ao largo da costa leste da Península Coreana, entre 11h43 e 11h53 (horário local), de acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS).

    Os militares sul-coreanos reforçaram a vigilância, mantendo ao mesmo tempo uma postura de prontidão total sob estreita cooperação com os Estados Unidos, acrescentou o JCS.

    Veja também: Kim Jong-un chega à Rússia e deve se reunir com Vladmir Putin

    Ambos os mísseis já caíram, disse a Guarda Costeira japonesa, citando o Ministério da Defesa japonês, embora não tenha especificado onde exatamente os projéteis caíram.

    Possíveis negociações sobre armas

    Kim e Putin poderão se encontrar já na manhã desta quarta-feira, horário local, de acordo com o apresentador de um dos programas mais populares da televisão estatal russa.

    Autoridades dos EUA alertaram que negociações sobre armas poderiam estar em discussão durante as negociações, o que poderia levar a Coreia do Norte a fornecer armas para a Rússia usar no campo de batalha contra a Ucrânia.

     

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original