Crime no metrô trava sistema de transporte de Nova York

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas após atentado na região do Brooklin na manhã desta terça-feira (12)

Renata Souzada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O ataque a tiros em uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos, travou o sistema de transporte da cidade na manhã desta terça-feira (12).

O crime ocorreu na região do Brooklin, uma zona suburbana do país, relativamente distante de ilha de Manhattan. A linha em que ocorreu o atentado liga justamente a região periférica ao centro de Nova York, como explica o editor de Internacional da CNN Marcelo Favalli.

Mapa mostra local onde aconteceu o tiroteio e ilha de Manhattan, região central de Nova York / Reprodução/CNN

O crime ocorreu por volta das 08h30 da manhã, horário de fluxo intenso de passageiros. Próxima a estação, a rua é ocupada principalmente por residências, escolas e prédios comerciais.

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas e foram atendidas, sem risco de vida, em hospitais próximos ao local. Dentre elas, dez teriam sido baleadas.

No fim da tarde, a polícia encontrou uma caminhonete a cerca de 7,5 km da estação. O veículo teria sido alugado com um cartão de crédito achado no local do crime. Essa é uma das pistas que os investigadores têm até o momento para identificar o responsável pelo atentado.

Mais cedo, o prefeito de Nova York afirmou que provavelmente o sistema de câmeras da estação não estava em perfeito funcionamento, dificultado o trabalho de buscas.

Mais Recentes da CNN