David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, morre aos 65 anos

Político italiano foi eleito em 2019 e terminaria seu mandato neste mês

David Sassoli foi eleito à presidência do Parlamento em 2019
David Sassoli foi eleito à presidência do Parlamento em 2019 Gabor Kovacs/Parlamento Europeu

Samantha Beechda CNN

Ouvir notícia

O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, morreu na madrugada desta terça-feira (11) aos 65 anos, na Itália, informou seu porta-voz, Roberto Cuillo.

“O @EP_President David Sassoli faleceu às 1h15 do dia 11 de janeiro no CRO (Centro de Referência em Oncologia) em Aviano, Itália, onde estava internado. A data e o local do funeral serão comunicados nas próximas horas”, escreveu nas redes sociais.

Na segunda-feira (10), Cuillo disse que Sassoli estava hospitalizado na Itália desde 26 de dezembro por causa de uma séria complicação devido a uma disfunção de seu sistema imunológico.

Sassoli, um político italiano de centro-esquerda, também foi internado em um hospital francês por pneumonia em setembro, informou a Reuters. Ele foi eleito presidente do Parlamento em 2019, e seu mandato terminaria neste mês e não se esperava que ele buscasse a reeleição.

Devido à doença, Sassoli não pôde esteve em Estrasburgo, onde fica o Parlamento, nas últimas semanas e perdeu o evento anual da Comissão Europeia em setembro.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN