Dois adolescentes são acusados de matar 14 cangurus na Austrália

Eles devem comparecer a um tribunal juvenil em 22 de novembro por agredir e matar animais de forma imprudente, disse a autoridade local

Filhote de canguru encontrado ferido
Filhote de canguru encontrado ferido Divulgação/Wires Wildlife

Hande Atay Alamda CNN*

Ouvir notícia

Dois adolescentes foram acusados ​​de “supostamente matar deliberadamente 14 cangurus” no estado australiano de New South Wales (NSW) no fim de semana, disse a polícia nesta terça-feira (12).

A polícia foi chamada à área de Long Beach pouco depois das 7 horas da manhã, hora local, no sábado (9), após relatos de que vários cangurus foram mortos, de acordo com um comunicado da Polícia de NSW.

Os oficiais do Distrito Policial da Costa Sul localizaram pela primeira vez cinco cangurus adultos e um filhote mortos na área de Long Beach no sábado. Mais tarde, a polícia foi notificada de que outros sete adultos e um filhote também foram encontrados mortos na área da praia de Maloneys.

A polícia também localizou um filhote ferido que estava sob os cuidados da equipe de resgate de animais selvagens WIRES, disse o comunicado NSW.

Os policiais prenderam dois garotos de 17 anos na delegacia de Batemans Bay na noite de segunda-feira (11) após uma investigação e um apelo público por informações, de acordo com o comunicado. Eles foram acusados ​​nesta terça-feira.

“A dupla recebeu uma Notificação de Comparecimento ao Tribunal (CAN) por agredir e matar animais de forma imprudente”, diz o comunicado. Eles devem comparecer a um tribunal juvenil em 22 de novembro, acrescentou a força.

Em setembro de 2019, um homem de 19 anos foi preso e acusado de conexão com a morte de cerca de 20 cangurus que foram atingidos e mortos por um veículo em NSW.

Texto traduzido. Para ler o original, clique aqui.

Tópicos

Mais Recentes da CNN