Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois mísseis são disparados do Líbano em direção a ocupação israelense, diz mídia estatal

    Não foram registados feridos nos ataques aéreos israelenses nos arredores da cidade de Naqoura, no sul do Líbano, acrescentou a agência

    Sarah El Sirganyda CNN em Líbano

    Dois mísseis Kornet foram disparados do Líbano em direção à ocupação israelense de Al-Manara na manhã desta quinta-feira (19), e Israel respondeu com fogo de artilharia nos arredores de Mees Al-Jabal, no lado libanês da fronteira, informou a agência estatal libanesa.

    Várias cidades no lado oeste da fronteira foram bombardeadas na madrugada de quinta-feira, informou a agência de notícias estatal. Não foram registados feridos nos ataques aéreos israelenses nos arredores da cidade de Naqoura, no sul do Líbano, acrescentou a agência.

    Aviões israelenses sobrevoavam o sul do Líbano e a cidade costeira de Saida por volta da meia-noite, segundo a agência de notícias estatal. Israel também disparou bombas sinalizadoras através da linha Azul de demarcação.

    A agência também informou que os corpos recuperados pela Cruz Vermelha Libanesa em Alma al-Shaab, no sul do Líbano, eram de combatentes. Não especificou o número de vítimas.

    A CNN informou há dois dias que a Cruz Vermelha se dirigia para recuperar quatro corpos de Alma al-Shaab.

    Contexto

    As notícias dos mísseis chegam em meio a confrontos ao longo da fronteira de Israel com o Líbano. O Hezbollah – um grupo libanês apoiado pelo Irã – domina a parte sul do país e, embora os combates pareçam pequenos em comparação com os combates entre Israel e o Hamas, eles levantam receios de uma guerra mais ampla que poderá envolver uma mais atores, sobretudo os vizinhos do território palestino e Israel.

    Veja também: bombardeio atinge hospital na Faixa de Gaza

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original