Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Democratas lançam anúncios de Biden em Milwaukee antes da convenção republicana

    Evento do partido Republicano acontece na cidade de 15 a 18 de julho

    Presidente dos EUA Joe Biden em Washington 2/7/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz
    Presidente dos EUA Joe Biden em Washington 2/7/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz REUTERS

    Stephanie Kellyda Reuters

    O partido Democrata colocou anúncios em dezenas de ônibus de Milwaukee antes da convenção republicana que será realizada na cidade na próxima semana, a maioria com imagens de um popular meme do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, embora no momento ele esteja tentando resgatar sua campanha à reeleição.

    Mais de 50 ônibus veicularão os anúncios durante a convenção republicana, que será realizada entre 15 e 18 de julho, segundo o Comitê Nacional Republicana. O adversário de Biden, Donald Trump, deve ser oficializado na convenção como o nomeado do Partido Republicano para a eleição presidencial de 5 de novembro.

    Não é incomum que um partido político lance uma campanha de anúncios como essa durante a convenção do adversário, mas a mensagem dos democratas chega em meio a cobranças para que Biden abandone a disputa após um desempenho fraco em um debate que levantou questões sobre a sua capacidade mental.

    O lançamento dos anúncios está sendo trabalhado há meses, disse o comitê, bem antes do debate de 27 de junho.

    Biden derrotou Trump na cidade de Milwaukee por uma vantagem esmagadora de quase 60 pontos percentuais, mas venceu o Estado de Wisconsin por menos de 21 mil votos de um total de 3,2 milhões. Espera-se que Wisconsin seja um estado crucial na eleição deste ano novamente.

    Os anúncios focam nos direitos ao aborto, redução do custo de medicamentos com receitas e a recente condenação criminal de Trump, que apenas algumas semanas atrás chamou Milwaukee de “uma cidade horrível” em uma reunião a portas fechadas, segundo reportagens da imprensa.

    O porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, disse que a declaração foi descrita de maneira imprecisa e que Trump estava falando sobre como “o crime e a fraude eleitoral são terríveis”.

    Os anúncios mostram Biden com olhos vermelhos com laser, imitando o popular meme “Dark Brandon”, que começou como um slogan da direita para associar Biden a teorias de conspiração, mas foi usado pelos democratas para apoiar Biden.

    “Caia na real, Jack. Eu trarei Roe de volta”, diz um anúncio, fazendo referência à decisão da Suprema Corte, em 2022, de reverter o histórico caso Roe vs. Wade que reconheceu o direito constitucional da mulher ao aborto. A maioria conservadora do tribunal inclui três juízes nomeados por Trump.

    “Neste ano, a sobrevivência da nossa democracia está na cédula, ao lado de proteções a liberdades fundamentais, tratamento médico, remédios acessíveis e empregos bem remunerados”, afirmou Rosemary Boeglin, diretora de comunicações do Comitê Nacional Democrata, cuja convenção será realizada em Chicago, em agosto.

    “Há apenas um candidato que os protegerá: o presidente Joe Biden”.