Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kamala Harris pede união do partido em chamada com democratas

    Conversa acontece em meio a especulações sobre o futuro político de Joe Biden

    Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris
    Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris 29/10/2021REUTERS/Leah Millis

    Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, conversou com autoridades eleitas na última semana, instando o partido Democrata a permanecer unido, segundo um assessor de Harris.

    As chamadas ocorrem em meio a especulações sobre o futuro do presidente Joe Biden e seu nome sendo mencionado como uma potencial substituta caso Biden decida se afastar como candidato do partido.

    A equipe de Harris tem mantido discrição diante das consequências dentro do partido, seguindo uma orientação de altos funcionários para manter o rumo. No entanto, isso não impediu que alguns democratas sugerissem seu nome para liderar a chapa do partido.

    No domingo (7), durante uma ligação liderada pelo líder da minoria da Câmara, Hakeem Jeffries, com membros classificados democratas da Câmara, foi amplamente reconhecido que a indicada deveria ser Harris, como relatado anteriormente pela CNN.

    Enquanto Biden se reúne com líderes mundiais em Washington, DC, para a cúpula da Otan nesta semana, Harris está novamente na campanha, com eventos programados em Las Vegas e Dallas.

    No fim de semana, durante uma conversa moderada com Caroline Wanga, presidente e CEO da Essence Ventures, Harris não mencionou as crescentes preocupações sobre a candidatura de Biden. Em vez disso, delineou os riscos da próxima eleição e um potencial segundo mandato de Trump.

    “Ser presidente nunca é fácil. Joe Biden é um lutador”

    Na terça-feira (9), Kamala Harris admitiu que os últimos dias para o presidente Joe Biden são um lembrete de que ser o presidente “nunca é fácil”, mas continuou a defendê-lo em meio aos pedidos para que ele se afaste após seu fraco desempenho no debate de junho, dizendo a uma multidão em Nevada que “Joe Biden é um lutador”.

    “Sempre soubemos que esta eleição seria difícil. Os últimos dias foram um lembrete de que concorrer à presidência dos Estados Unidos nunca é fácil, mas uma coisa que sabemos sobre nosso presidente Joe Biden é que ele é um lutador. Ele é um lutador, e é o primeiro a dizer que quando você é derrubado, você se levanta”, disse Harris durante um evento de campanha em Las Vegas.

    “Então, continuamos a lutar e continuaremos a nos organizar, e em novembro, venceremos. Venceremos. Sabemos o que é trabalho árduo. Gostamos de trabalho árduo, trabalho árduo é bom trabalho”, acrescentou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original