Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump diz que “vai pensar” se convida Nikki Haley para falar em convenção Republicana

    Em entrevista, ex-presidente disse que ex-governadora da Carolina do Sul "ficou tempo demais" nas primárias republicanas

    Ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley em campanha no estado de New Hampshire na corrida pela indicação republicana à Presidência, em janeiro de 2024.
    Ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley em campanha no estado de New Hampshire na corrida pela indicação republicana à Presidência, em janeiro de 2024. Joe Raedle/Getty Images

    Na quarta-feira (10), o ex-presidente Donald Trump disse que “vai dar uma olhada” em convidar sua ex-rival nas primárias republicanas, Nikki Haley, para falar na convenção Republicana na próxima semana.

    Os comentários surgiram depois de Haley ter dito que estava liberando seus delegados para a Convenção Nacional Republicana e os incentivando a apoiar Trump.

    Trump foi questionado na rádio Fox News: “Você não a convidou e gostaria de convidá-la? Foi um descuido ou intencional?”

    “Bem, eu vou dar uma olhada nisso. Quero dizer, ouvi isso esta manhã, então vou dar uma olhada nisso”, respondeu Trump.

    “Então você gostaria de vê-la lá?” foi perguntado a Trump.

    “Eu não sei, vou dar uma olhada nisso. Quero ver, eu sei que ela entregou seus delegados. Você sabe, houve muita má vontade ali. Ela ficou tempo demais. Estava sendo derrotada de forma contundente em todos os lugares, mas simplesmente não saía. Então tivemos que continuar por mais dois meses, o que foi ridículo”, disse Trump.

    “Sabe, Ron DeSantis saiu logo após Iowa. Ela deveria ter saído logo após Iowa, ela ficou em terceiro. Não ficou em segundo. Ron ficou em segundo, mas saiu após Iowa porque viu que não tinha chance de vencer.”

    A CNN relatou anteriormente que nem DeSantis nem Haley teriam um papel de fala na convenção do partido Republicano, de acordo com uma fonte familiarizada com o planejamento. Quando Trump aceitou a indicação do partido para presidente pela primeira vez em 2016, os dois republicanos que receberam o segundo e terceiro maior número de delegados, o senador Ted Cruz e o senador Marco Rubio, ambos discursaram na convenção do partido.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original