Eleições nos EUA: Confira a agenda de debates dos candidatos a presidente e vice

Joe Biden e Donald Trump sobem ao palco pela primeira vez na próxima semana; CNN terá transmissão ao vivo

Da CNN

Ouvir notícia

Os debates entre os candidatos à presidência e vice-presidência dos Estados Unidos estão prestes a começar. Os candidatos democrata, Joe Biden, e republicano, Donald Trump, vão subir ao palco pela primeira vez na próxima semana.

Todos os debates estão agendados para acontecer das 21h às 22h30 locais (22h às 23h30 no horário de Brasília), sem intervalos comerciais.

Assista e leia também: 
CNN Mundo: a estratégia democrata para vencer as eleições nos EUA
Eleições nos EUA: melhores e piores momentos da 4ª noite da Convenção Democrata
Eleição nos EUA: melhores e piores momentos da 4ª noite da Convenção Republicana

Confira a agenda dos quatro debates gerais das eleições dos EUA 2020:

1º debate entre candidatos à presidência – 29 de setembro

O primeiro debate entre Biden e Trump será moderado por Chris Wallace, da Fox News, e está marcado para terça-feira (29), na Universidade Case Western Reserve, na cidade de Cleveland, em Ohio.

A CNN Brasil transmitirá ao vivo este debate.

Segundo o Comitê de Debates Presidenciais, Wallace selecionou os seguintes tópicos para o encontro: histórico de Trump e Biden, Suprema Corte, Covid-19, economia, violência nas cidades e integridade das eleições.

Cada segmento vai durar cerca de 15 minutos, e os candidatos terão 2 minutos para responder após o moderador abrir cada quadro com uma pergunta. Wallace usará o restante do tempo para facilitar discussões mais profundas sobre o tema, informou o comitê.

Debate entre candidatos à vice-presidência – 7 de outubro

O debate entre os candidatos à vice-presidência – a senadora Kamala Harris, da Califórnia, e Mike Pence – será moderado por Susan Page, do jornal USA Today, e realizado na quarta-feira do dia 7 de outubro, na Universidade de Utah, em Salt Lake City, no estado de Utah.

O evento será dividido em nove partes de cerca de 10 minutos cada. Os candidatos terão 2 minutos para responder à pergunta de abertura da moderadora. Depois, Page usará o tempo restante para aprofundar as discussões sobre o tema, segundo o comitê.

Segundo debate presidencial – 15 de outubro

O debate seguinte entre Trump e Biden terá moderação de Steve Scully, da emissora C-SPAN Networks, e ocorrerá na quinta do dia 15 de outubro, no Centro Adrienne Arsht para Artes Performáticas, em Miami, na Flórida.

O evento terá o formato conhecido nos EUA como “town hall”, no qual as perguntas serão feitas por cidadãos do sul da Flórida, informou o comitê. Os participantes serão eleitores não filiados a nenhum partido, selecionados sob a supervisão do instituto de pesquisa Gallup.

Os candidatos terão 2 minutos para responder cada questão e haverá 1 minuto adicional para o moderador aprofundar a discussão.

Último debate entre candidatos à presidência – 22 de outubro

O terceiro e último debate entre Biden e Trump será moderado por Kristen Welker, da emissora NBC News, e está agendado para a quinta de 22 de outubro, na Universidade Belmont, em Nashville, no Tennessee.

O formato do último debate será igual ao do primeiro.

(Com informações de Kate Sullivan, da CNN, em Atlanta)

Mais Recentes da CNN