Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Escritor britânico Martin Amis morre aos 73 anos, diz editora

    Isabel Fonseca, esposa dele, disse que causa da morte foi um câncer de esôfago

    Escritor Martin Amis morreu nesta sexta-feira (19), aos 73 anos
    Escritor Martin Amis morreu nesta sexta-feira (19), aos 73 anos Photo by Johnny Louis/FilmMagic

    Da CNN

    O autor britânico Martin Amis, mais conhecido pelo romance “Money”, de 1984, e “London Fields”, de 1989, morreu nesta sexta-feira (19) aos 73 anos de idade.

    A notícia foi anunciada neste sábado (20) pela sua editora Penguin Books UK. Amis deixa esposa e seus filhos – Louis, Jacob, Fernanda, Clio e Delilah.

    “(Amis) deixa um legado imponente e uma marca indelével na paisagem cultural britânica e fará muita falta”, disse a editora britânica no Twitter.

    A esposa de Amis, a escritora Isabel Fonseca, disse ao New York Times que a causa de sua morte foi um câncer de esôfago.

    “Para tantas pessoas da minha geração, Martin Amis era único: o escritor mais legal, engraçado, citável e bonito da literatura britânica”, disse seu ex-editor, Dan Franklin, em um comunicado da Penguin anunciando a morte de Amis.

    Sua editora o lembra como um “romancista, ensaísta, memorialista, crítico e estilista supremo que, por 40 anos, dominou o mundo editorial do Reino Unido”, disse o comunicado.

    Amis nasceu em 25 de agosto de 1949, em Oxford, Inglaterra. Ele era filho do romancista inglês Kingsley Amis, de acordo com a Penguin.

    Como um escritor envolvido com eventos atuais e momentos históricos importantes, o trabalho de Amis abordou grandes questões, disse Penguin, incluindo “The Second Plane”, sua coleção de ensaios e histórias sobre os eventos de 11 de setembro de 2001.

    O autor lançou seu primeiro romance, “The Rachel Papers”, quando tinha 24 anos.

    “É difícil imaginar um mundo sem Martin Amis”, disse seu editor no Reino Unido, Michal Shavit, no comunicado da Penguin. “Ele era o rei – um estilista extraordinário, super legal, um escritor brilhantemente espirituoso, erudito e destemido e um homem verdadeiramente maravilhoso”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Tópicos

    Tópicos