Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA: Fauci pede que apresentador da Fox News seja demitido por comentários sobre ele

    Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos disse que Jesse Watters deveria ser demitido por linguagem violenta

    Oliver Darcyda CNN

    O Dr. Anthony Fauci, Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, disse na terça-feira (21) que o apresentador da Fox News, Jesse Watters, deveria ser demitido por usar linguagem violenta em uma conferência para encorajar os participantes a conduzir uma entrevista “pegadinha” com ele, na tentativa de viralizar.

    “Quer dizer, isso é loucura”, acrescentou Fauci. “O cara deveria ser demitido na hora.”

    A Fox News defendeu Watters. Um porta-voz disse em um comunicado: “Com base na reprodução do vídeo completo e ao ler a transcrição inteira, está mais que claro que Jesse Watters estava usando uma metáfora para fazer perguntas contundentes ao Dr. Fauci sobre a pesquisa de ganho de função, e sua palavras foram destorcidas para algo completamente fora do contexto.”

    Watters fez os comentários na segunda-feira, na conferência de direita Turning Points USA, onde deu aos alunos um manual sobre como registrar um momento viral que a Fox News colocaria no ar e que outros veículos de direita repercutiriam.

    “Agora você vai para o tiro mortal. O tiro mortal? Com ​​uma emboscada? Mortal. Porque ele não vê isso chegando”, disse Watters.
    Fauci reagiu com choque aos comentários “terríveis” na terça-feira, mas também reconheceu que é “muito provável” que Watters se tornasse “inexplicável” na Fox News.

    “A única coisa que fiz ao longo desses dois anos foi encorajar as pessoas a praticarem boas práticas de saúde pública: se vacinar, ter cuidado em ambientes públicos, usar máscara”, disse Fauci.

    “E por isso”, Fauci continuou, “você tem um cara por aí dizendo que as pessoas deveriam estar me dando um tiro mortal para me emboscar? Quero dizer, que tipo de loucura existe na sociedade hoje em dia?”

    Os comentários de Watters vêm poucas semanas depois que Lara Logan, outra personalidade da Fox News que apresenta um programa na rede de streaming do canal, comparar Fauci a um médico nazista famoso por fazer experiências com prisioneiros no campo de extermínio de Auschwitz.

    Na época, Fauci criticou a Fox News por ficar em silêncio e não comentar as falas de Logan.

    “O que acho impressionante, Chris, é como ela não recebe disciplina alguma da rede Fox”, disse Fauci na época ao apresentador da MSNBC Chris Hayes. “Como eles podem deixá-la dizer isso sem nenhum comentário e nenhuma ação disciplinar. Estou surpreso com isso.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original