Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    G7 condena ataque “brutal” a shopping na Ucrânia

    Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas na cidade de Kremenchuk

    Líderes do G7 reunidos com presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, por videoconferência no castelo de Schloss Elmau, na Baviera, Alemanha
    Líderes do G7 reunidos com presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, por videoconferência no castelo de Schloss Elmau, na Baviera, Alemanha 27/06/2022 REUTERS/Benoit Tessier/Pool

    Thomas Escrittda Reuters

    Ouvir notícia

    Os líderes do G7, grupo das sete principais democracias industriais, reunidos para sua cúpula anual no sul da Alemanha, condenaram o “abominável” ataque de mísseis da Rússia, nesta segunda-feira (27), a um shopping center na cidade ucraniana de Kremenchuk.

    Pelo menos 16 pessoas morreram no ocorrido. Outras 59 pessoas ficaram feridas.

    “Estamos unidos com a Ucrânia no luto pelas vítimas inocentes deste ataque brutal”, escreveram em um comunicado conjunto tuitado pelo porta-voz do governo alemão.

    “Ataques indiscriminados contra civis inocentes contribuem para um crime de guerra”, acrescentaram. “O presidente russo Putin e os responsáveis serão responsabilizados.”

    Kremenchuk, uma cidade industrial de 217 mil habitantes antes da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro, é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.

    O ataque teve como alvo um local no centro do país, longe do epicentro da guerra, que recentemente se concentrou ao leste.

    Mais Recentes da CNN