Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Índia fecha temporariamente usinas a carvão para reduzir poluição na capital

    Qualidade do ar está em nível "grave" em Nova Délhi, que também ordenou a paralisação das construções e aulas

    Neblina e fumaça tóxica tomam o céu da capital da Índia
    Neblina e fumaça tóxica tomam o céu da capital da Índia Reprodução

    Da Reuters

    Ouvir notícia

    A Índia fechou temporariamente cinco usinas termelétricas a carvão ao redor da capital, Nova Délhi, como parte de seu esforço para combater a poluição do ar, de acordo com uma ordem do Ministério do Meio Ambiente.

    A Comissão de Gestão da Qualidade do Ar também baniu caminhões que transportam mercadorias não essenciais e interrompeu a construção na capital e em cidades vizinhas.

    Em seu último pedido, o painel disse que há uma necessidade “urgente” de garantir que a qualidade do ar não se deteriore mais.

    Os níveis de poluição atingiram níveis “graves” neste mês, com o Índice de Qualidade do Ar em Nova Delhi chegando a 499 em uma escala de 500, indicando que pessoas saudáveis ​​também corriam risco de desenvolver doenças respiratórias.

    Delhi, uma das capitais mais poluídas do mundo, luta contra a poluição crônica do inverno todos os anos, enquanto uma queda nas temperaturas aprisiona poluentes mortais de usinas movidas a carvão fora da cidade, gases de veículos e queima de lixo a céu aberto.

    Para proteger os alunos do agravamento da crise de poluição do ar, o governo de Delhi fechou as escolas por uma semana, mas a Comissão de Gestão da Qualidade do Ar estendeu a restrição até novo aviso.

    A Comissão também disse que pelo menos 50% dos funcionários públicos devem trabalhar de casa até 21 de novembro. A Suprema Corte da Índia pediu nesta segunda-feira (15) ao grupo que sugerisse medidas para reduzir a poluição no norte da Índia.

    O Tribunal também criticou os governos federal e local por sua falha em mitigar a poluição na cidade de 20 milhões de pessoas que suportam o ar tóxico quase todo inverno.

    Mais Recentes da CNN