Jornalista da CNN registra que milhares de afegãos seguem em área de aeroporto

Até o momento, já foram retiradas cerca de 21.600 pessoas do Afeganistão pelas tropas americanas

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O jornalista Sam Kiley, da CNN, registrou nesta terça-feira (24) que milhares de afegãos seguem esperando do lado de fora do aeroporto de Cabul com a esperança de conseguir deixar o país.

“Há milhares de pessoas na área do aeroporto. O grande problema é que não há a projeção se conseguirão sair, especialmente porque os vistos especiais foram suspensos”, afirma o jornalista.

Os voos de retirada de Cabul acontecem de forma ininterrupta, em uma corrida contra o tempo. Até o momento, já foram retiradas cerca de 21.600 pessoas do Afeganistão pelas tropas americanas.

Apesar da tentativa dos Estados Unidos de aumentar o prazo da retirada, o Talibã afirmou que não irá prorrogar o prazo de retirada das tropas ocidentais do Afeganistão até 31 de agosto, segundo duas fontes disseram à agência de notícias Reuters. No entanto, nenhum governo ou autoridade foi atrás das autoridades do grupo islâmico para estender o prazo.

Mais cedo, o presidente Joe Biden disse em um pronunciamento que os Estados Unidos “estão no ritmo” para retirar seus cidadãos e aliados do Afeganistão e “cumprir a missão” de evacuação até o fim do prazo.

 

Publicado por Evandro Furoni

Mais Recentes da CNN