Massacre em Bucha choca Ocidente e leva consequências para Rússia

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da Guerra na Ucrânia em meio ao debate sobre o que aconteceu na cidade na região da capital, Kiev

Da CNN*

Ouvir notícia

As imagens de corpos de civis ucranianos mortos, espalhados por ruas e valas na cidade de Bucha, deixaram o mundo horrorizado e levaram a Rússia, acusada pelo massacre, a ser suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) na quinta-feira (7). 

Autoridades ucranianas e o próprio presidente Volodymyr Zelensky, acusam as tropas russas, que ocuparam a região até o início de abril. As mortes teriam ocorrido com a retomada da região da capital Kiev, onde fica a cidade de Bucha. 

O Kremlin afirmou que os crimes foram cometidos por serviços especiais ucranianos e chamou a situação de “encenação”. Assassinato de civis é considerado crime de guerra pela ONU e seus países membros.

Para entender o que ocorreu em Bucha e a evolução da invasão russa à Ucrânia o E Tem Mais conversa com Pedro Mendes Martins, mestre em ciências militares e especialista em assunto sobre a Rússia, e Allyson Vitali e Rodolfo Caires, voluntários brasileiros da ONG We Doo Ukraine.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

Horário de Brasília

5 Fatos

À Prioli

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(Publicado por Carolina Farias*)

Mais Recentes da CNN