Meghan receberá quantia confidencial de jornal por violação de direitos autorais

Duquesa de Sussex venceu longa batalha judicial contra o jornal britânico Mail por publicar carta com informações privadas

Niamh Kennedy, da CNN
Compartilhar matéria

Meghan Markle, a duquesa de Sussex, receberá uma quantia confidencial do jornal britânico Mail por violação de direitos autorais após uma longa batalha legal contra o tabloide chegar ao fim, segundo documentos do tribunal.

A duquesa apresentou duas ações distintas contra o editor do jornal: uma por violação de direitos autorais e outra por uso indevido de informações privadas.

De acordo com uma ordem judicial emitida em 17 de dezembro pelo Tribunal de Apelação vista pela CNN na quarta-feira (5), a Associated Newspapers Limited (ANL) - que publica o Mail e Mail Online - deve pagar à duquesa uma quantia confidencial previamente acordada relacionada à alegação de violação de direitos autorais.

O tribunal concluiu que a ANL infringiu os direitos autorais de Meghan ao publicar trechos de uma carta manuscrita que ela enviou a seu pai no jornal The Mail on Sunday e no site Mail Online durante as audiências em janeiro e maio do ano passado, diz a ordem judicial.

O grupo também deve pagar a duquesa por danos nominais pelo uso indevido de informações privadas, de acordo com a ordem judicial.

Em 2 de dezembro, o Tribunal de Apelação manteve a decisão de que a ANL usara indevidamente as informações privadas de Meghan por meio da publicação da carta, dizendo que a Duquesa "tinha uma expectativa razoável de privacidade no conteúdo da carta".

Após o julgamento, a ANL disse em um comunicado que estava "muito decepcionada" e considerando um recurso para a Suprema Corte do Reino Unido.

Em uma declaração após o julgamento, Meghan saudou isso como uma "vitória não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo".

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original