Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Militares israelenses estão conduzindo “ataque significativo” em Gaza, diz porta-voz das Forças de Defesa

    Equipe da CNN em Sderot, sul de Israel, observou uma série de explosões e sinalizadores na direção de Gaza na noite deste domingo (5)

    Ataque israelense em Gaza
    Ataque israelense em Gaza 9/10/2023 REUTERS/Mohammed Salem

    Tamar Michaelisda CNN

    Os militares israelenses estão conduzindo um ataque significativo na Faixa de Gaza, disse o porta-voz contra-almirante Daniel Hagari neste domingo (5).

    O ataque, que Hagari descreveu como muito extenso, tem como alvo a infraestrutura do Hamas acima e abaixo do solo, bem como militantes e comandantes seniores, disse ele.

    Uma equipe da CNN em Sderot, sul de Israel, que não fica longe da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, observou uma série de explosões e sinalizadores na direção de Gaza na noite deste domingo (horário local).

    Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que os seus soldados alcançaram posições ao longo da costa de Gaza como parte da expansão das suas operações terrestres.

    Militares israelenses afirmam que tropas terrestres chegaram à costa de Gaza

    Os militares israelenses afirmaram neste domingo (5) que seus soldados alcançaram posições ao longo da costa de Gaza como parte da expansão das suas operações terrestres.

    A 36ª Divisão das Forças de Defesa de Israel (FDI) chegou à costa enquanto trabalhava para cercar as forças do Hamas e atacar alvos em Gaza, informaram as FDI em comunicado.

    “Nas últimas 12 horas, os soldados da divisão atacaram cerca de 50 alvos, incluindo zonas de combate, residências operacionais, postos avançados, posições militares e infraestruturas subterrâneas, e eliminaram terroristas em combate corpo a corpo”, acrescenta o comunicado.

    Veja também – Ataque a campo de refugiados deixa dezenas de mortos em Gaza

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original