Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nancy Pelosi diz à CNN que seu marido está em uma recuperação “longa” após ataque

    Paul Pelosi foi atacado com um martelo por um agressor no final do mês passado, disseram as autoridades

    Pelosi falou sobre ataque a Anderson Cooper, da CNN
    Pelosi falou sobre ataque a Anderson Cooper, da CNN CNN

    Clare Foranda CNN

    A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que seu marido está “bem”, mas está em uma recuperação “longa” depois que ele foi atacado durante uma invasão na casa do casal em San Francisco.

    “Ele sabe que tem que se controlar. Ele é tão cavalheiro que não está reclamando”, disse Pelosi a Anderson Cooper, da CNN, em sua primeira entrevista desde o ataque.

    Paul Pelosi foi atacado com um martelo por um agressor no final do mês passado, disseram as autoridades. O invasor procurava a presidente da Câmara, segundo documentos judiciais.

    Paul Pelosi sofreu uma pancada na cabeça e teve que passar por uma cirurgia.

    Pelosi disse que a operação “foi um sucesso, mas é apenas uma parte da recuperação de um traumatismo craniano drástico”.

    “Leva tempo”, disse ela, refletindo sobre a estrada à frente.

    Descrevendo o ferimento na cabeça de seu marido, Pelosi disse que uma boa notícia veio quando os médicos “nos disseram que não havia perfurado seu cérebro, o que pode ser mortal”.

    Pelosi disse que seu marido está preocupado com o impacto emocional do ataque.

    “Ele está tão preocupado com o efeito traumático em nossos filhos e netos, e nós estamos preocupados com o efeito traumático sobre ele”, disse ela.

    Questionada se ela conversou com o marido sobre o que estava passando pela cabeça dele durante o ataque, Pelosi disse: “Nós ainda não tivemos essa conversa porque qualquer revisitação dela é realmente traumatizante”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original