Covid bate novos recordes pelo mundo; EUA anunciam nova embaixadora no Brasil

Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O número de novos casos de Covid-19 no mundo atingiu um novo recorde diário nesta semana, com mais de 3,7 milhões de infecções registradas em um período de 24 horas. As mortes causadas pela doença também atingiram uma marca inédita na Austrália e alcançaram o nível mais alto desde fevereiro no Reino Unido. Mas, ao mesmo tempo, o total de casos novos passou a cair drasticamente nesses países e também nos Estados Unidos depois de atingir um pico dias atrás.

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta um panorama da situação da pandemia de Covid-19 no cenário internacional. Outro tema do podcast nesta semana é a decisão do presidente norte-americano, Joe Biden, de escolher a empresária Elizabeth Bagley como nova embaixadora dos Estados Unidos em Brasília. Bagley era doadora do Partido Democrata, foi assessora de três secretários de Estado e embaixadora em Lisboa.

O episódio também reúne um balanço dos assuntos de destaque no noticiário internacional na última semana, incluindo a notícia de que o tenista sérvio Novak Djokovic comprou 80% de uma empresa que desenvolve um tratamento médico contra a Covid-19, a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia, os novos dados sobre o desempenho da economia chinesa e os estragos causados pela erupção de um vulcão no Pacífico.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN