Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Principais oposicionistas e do mesmo partido, Larreta e Bullrich aguardam resultados separadamente na Argentina

    Ambos disputam a vaga do Juntos pela Mudança para enfrentar o candidato governista no pleito de outubro

    Ex-ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich e prefeito da capital do país, Buenos Aires, Horacio Rodriguez Larreta
    Ex-ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich e prefeito da capital do país, Buenos Aires, Horacio Rodriguez Larreta Photos by Gustavo Garello/Amilcar Orfali/Getty Images

    Ignacio GrimaldiPedro Jordãoda CNN

    Buenos Aires e São Paulo

    As equipes do partido Juntos Pela Mudança decidiram aguardar os resultados das primárias eleitorais da Argentina neste domingo (13) no mesmo espaço, mas em salas separadas.

    Tanto Patricia Bullrich quanto Horacio Larreta terão salas de conferência separadas para suas equipes de campanha e não esperarão juntos pelos primeiros resultados.

    Eles disputam a vaga do partido para concorrer pela Presidência da República em outubro deste ano. Além disso, são os mais cotados para ocupar o espaço da centro-direita no pleito, enfrentando o candidato governista, Sergio Massa.

    Pela primeira vez em 20 anos, o partido não montou seu comitê de campanha na Costa Salguero. Este ano mudou-se para o Parque Norte.

    Bullrich foi ministra da Segurança do ex-presidente Mauricio Macri, e Larreta é o prefeito de Buenos Aires. Quem vencer deverá buscar o apoio do candidato de extrema-direita, Javier Milei, para derrotar o governista, de esquerda.

    A chegada de Larreta ao espaço está prevista para as 19h. Já Bullrich deve chegar por volta das 21h.

    Veja também: Desinteresse de argentinos mostra democracia enfraquecendo, diz analista

    A apuração dos votos deverá ser mais lenta em algumas localidades, segundo o secretário-geral da Presidência da República, Julio Vitobello.

    Em pronunciamento, ele pediu paciência e lembrou que houve dois sistemas de votação nas primárias, um de papel (na maioria das localidades) e o outro eletrônico (em Buenos Aires).

    O resultado só deverá ser divulgado após a apuração dos dois sistemas.

    Confira todos os candidatos das primárias

    *Com informações da CNN Espanhol