Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles III parte para Escócia em sequência de despedidas da rainha

    Monarca tem atividade programada em Londres pela manhã e depois viajará ao país vizinho

    Douglas Portoda CNN*

    em São Paulo

    O rei Charles III viajará para a Escócia, nesta segunda-feira (12), para dar sequência na série de despedidas à rainha Elizabeth II. A CNN detalha a seguir o cronograma do monarca.

    No início da manhã, Charles III irá ao Westminster Hall, em Londres, onde as casas do Parlamento prestarão suas condolências.

    Às 12h45 no horário local (8h45 de Brasília), junto de sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, está prevista a chegada do rei a Edimburgo, capital escocesa. Eles se deslocarão para o Palácio de Holyroodhouse, onde está o corpo da rainha.

    A partir de 14h35 (10h35 de Brasília), o caixão seguirá para a Catedral de St Giles. Será realizada uma oração com a presença da família real.

    No local, ainda existirá um “velório de Estado”, que durará 24 horas. Na ocasião, a população da Escócia poderá se despedir da realeza.

    Posteriormente, Charles III retornará para Holyroodhouse para ter uma audiência com a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, e uma reunião com o presidente do Parlamento do país. Depois, irá para a casa legislativa receber homenagens.

    À noite, por volta das 19h20, (15h20 de Brasília), o rei e sua família farão uma vigília junto ao corpo da rainha.

    Veja a proclamação do Rei Charles na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

    (*Com informações da CNN)