Solução diplomática deve ser encontrada para a Ucrânia, diz Rubens Barbosa

O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos comentou as declarações do presidente Joe Biden sobre a tensão entre Rússia e Ucrânia

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos Rubens Barbosa comentou, nesta quarta-feira (19), no novo quadro Especialistas CNN, sobre a tensão entre Rússia e Ucrânia e as declarações feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Biden previu, nesta quarta-feira (19), que a Rússia “vai atacar” a Ucrânia, citando preocupações do presidente do país, Vladimir Putin, mesmo alertando sobre consequências econômicas significativas caso isso ocorra.

Para Barbosa, “é uma surpresa o presidente dos Estados Unidos admitir que o país possa invadir ou incursionar com outro país”.

“Mesmo com a retificação que foi feita mais tarde pela Casa Branca, a declaração deixou no ar uma interrogação muito grande”, afirmou.

No entanto, o especialista CNN não enxerga a ocupação sendo realizada. “A ocupação ampla do território da Ucrânia vai ser muito difícil. A reação da Europa e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deve ser muito forte”, disse.

Por fim, Barbosa avaliou que uma solução diplomática deve ser encontrada. “Acredito que uma solução diplomática vai ser encontrada para solucionar o impasse”.

Veja mais no vídeo acima.

Mais Recentes da CNN