Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: estação elétrica na Rússia pega fogo após supostos ataques ucranianos

    Autoridades russas dizem que pelo menos uma pessoa morreu

    Vídeo obtido pela Reuters mostra o que parece ser um drone atingindo um depósito de petróleo em Kalach-on-the-Don e fotos noturnas de um incêndio em uma subestação de energia na região de Rostov após um ataque de drone ucraniano.
    Vídeo obtido pela Reuters mostra o que parece ser um drone atingindo um depósito de petróleo em Kalach-on-the-Don e fotos noturnas de um incêndio em uma subestação de energia na região de Rostov após um ataque de drone ucraniano. Reuters

    Millie McCaughanda Reuters

    Autoridades russas disseram nesta terça-feira (9) que a Ucrânia lançou dezenas de drones em ataques a diversas regiões, matando uma pessoa e incendiando duas subestações de energia e um depósito de petróleo.

    Veja vídeo:

    Um vídeo obtido pela Reuters mostra um incêndio e o que parece ser um ataque de drone e a subsequente explosão em um depósito de petróleo na cidade de Kalach-on-the-Don, na região de Volgogrado, no sul da Rússia.

    O vídeo obtido pela Reuters também mostrou um incêndio em uma subestação de energia em Rostov. O incêndio foi apagado depois que a Ucrânia lançou “dezenas” de drones durante a noite, disse Vasily Golubev, governador da região russa, no Telegram, acrescentando que o fogo foi extinto.

    Uma fonte de segurança que não quis ser identificada disse à Reuters nesta terça-feira que drones ucranianos atacaram uma refinaria de petróleo russa, um campo de aviação militar e uma subestação de eletricidade em uma operação conjunta noturna das agências de segurança e inteligência militar de Kiev.

    A fonte disse que os ataques atingiram o campo de aviação de Akhtubinsk, na região de Astrakhan, no sul da Rússia, uma refinaria de petróleo na região de Volgogrado e uma subestação de eletricidade na região de Rostov.

    As localizações dos vídeos obtidos pela Reuters foram confirmadas por edifícios, chaminés, antenas, estradas, árvores, postes, transformadores e condutores vistos nos vídeos que correspondiam a arquivos e imagens de satélite da área.

    A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a data em que os vídeos foram filmados, mas fontes oficiais russas relataram que houve um incêndio num depósito de petróleo em Kalach-on-the-Don e numa subestação na região de Rostov.