Waack: Posse de Biden marcará nova fase dos EUA, ainda que cheia de dúvidas

Democrata assumirá a Casa Branca na quarta-feira (20) com metas ambiciosas de vacinação contra Covid-19 e para a recuperação da economia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta segunda-feira (18), na CNN Rádio, William Waack analisa a posse de Joe Biden, na quarta-feira (20) e suas duas propostas ambiciosas para os primeiros dias de seu governo.

“Os olhos do mundo inteiro estarão postados nesta semana para o novo presidente norte-americano, que veio a campo com uma grande proposta em dois trilhos: uma proposta muito ambiciosa de vacinar 100 milhões em prazo ultrarrápido; e uma proposta ainda mais ambiciosa de recuperar a economia americana com ajuda direta, dinheiro na mão”, disse o jornalista.

Para Wack, Joe Biden enfrentará uma grande circunstância adversa, marcada pelo fato de boa parte do Partido Democrata querer muito mais do que ele está propondo e do Partido Republicano, ter aversão ao expansionismo fiscal que o novo presidente quer fazer.

 “O que vai se requerer de Biden uma extraordinária habilidade política de criar essa convergência no meio de uma crise econômica e sanitária sem precedentes para o país dele”, completou.

“Por isso, é tão importante o evento de quarta-feira, quando ele assume o governo. Começamos, de fato, uma nova fase, ainda sob um grande ponto de interrogação.

 

Mais Recentes da CNN